Logo -
sombra

Classificatória Aberta: filas morfológicas formadas na última seletiva ao Freio de Ouro 2021

01 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 01 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Nesta quarta-feira (01), a etapa que avalia a conformação dos animais deu início à última Classificatória do ciclo 2021, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Ao todo, foram 86 exemplares admitidos pelo técnico da ABCCC, Ricardo Guazzelli Martins, (46 fêmeas e 40 machos), divididos em ambas as categorias e avaliados em pista por dois trios de jurados. A Classificatória Aberta está sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC e você pode reassistir a prova no canal oficial do Cavalo Crioulo no Youtube.

 

>>> Clique aqui e faça o download da planilha com as parciais morfológicas da categoria Fêmeas

 

 

Na categoria Fêmeas, iniciando sua trajetória em competições com campanha morfológica em 2018 e já tendo participado de duas Morfologias da Expointer (2018 e 2019), Maçanilha da Vendramin-TE lidera a fila das éguas com 7,800 pontos de média parcial. A rosilha colorada é filha de São João do Juncal Pandemônio e de Iluminada da Vendramin. Criada e exposta por Aldo Vendramin, da Estância Vendramin, Palmeira/PR, a égua é conduzida pelo ginete Fabricio Brunelli Barbosa. Ela foi credenciada em Ponta Grossa/PR.

 

>>> Clique aqui e faça o download da planilha com as parciais morfológicas da categoria Machos

 

 

Na liderança da categoria Machos um dos mais jovens exemplares da Classificatória Aberta: Entre Passos Capataz, que foi avaliado na morfologia com 7,750 pontos de média parcial. O colorado, filho de Guanabara João de Barro e Entre Passos Parrillera, é criado e exposto por Ramon de Oliveira Gonçalves, da Cabanha Entre Passos, Rio Grande-RS. Domado por Lutierre Silva e conduzido pelo ginete José Fonseca Macedo, o animal foi credenciado na Credenciadora Gaúcha Sul. 

 

Acesso ao Parque e Expointer 2021

Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.

 

Importante lembrar que a programação da Classificatória Aberta ocorre com alguns dias de provas antes do início da Expointer e outra parte já dentro da programação oficial da feira. Por isso, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, os protocolos e controles de acesso ao local estarão a cargo da ABCCC, seguindo nesse período os padrões que já vinham sendo aplicados nas demais classificatórias. Já a partir do sábado, 4 de setembro, quando inicia a feira, todo o protocolo e controle de acesso segue as regras determinadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da organização da Expointer 2021. 

 

>> Clique aqui para saber os detalhes sobre como acessar à Expointer e as áreas do Cavalo Crioulo a partir do dia 4 de setembro

 

Jurados

Indicados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC, dois trios de jurados atuam na Classificatória ao Freio de Ouro Aberta. Francisco Kessler Fleck, Leonardo Alberton Ardenguy e Thiago Schilling Ávila são os responsáveis pela avaliação na categoria fêmeas. Entre os machos, a responsabilidade do julgamento fica por conta de Gustavo Silveira Rodrigues, Luiz Martins Bastos Neto e Telmo Raimundi Ferreira. 

 

Transmissão ao vivo do início ao fim

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Felipe Caccia Maciel, a Classificatória Aberta está sendo transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo, com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (05 de setembro) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

▶ Retransmissão pelas redes do Lance Rural

 

O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.

 

Confira a programação:

02/09/2021 – Quinta-feira

08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta 

(Fêmeas - 24 conjuntos)

12h – Intervalo

14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta 

(Fêmeas - 24 conjuntos)

 

03/09/2021 – Sexta-feira

08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta 

(Machos - 24 conjuntos)

12h – Intervalo

14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta 

(Machos - 24 conjuntos)

 

04/09/2021 – Sábado

08h – Início da entrada dos animais da Supercopa do Proprietário

08h - Prova de Mangueira - 1ª fase – Classificatória Aberta - (Fêmeas e Machos)

14h - Prova de Campo - 1ª fase – Classificatória Aberta - (Fêmeas e Machos)

 

05/09/2021 – Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 - Prova de Mangueira – Fase Final – Classificatória Aberta (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Classificatória Aberta 

(Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo – Fase Final – Classificatória Aberta (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios - Classificatória Aberta ao Freio de Ouro 2021