Categoria Machos tem etapas de percurso avaliadas e líder parcial mantido no Bocal de Ouro
02 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 02 DE JULHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC
No terceiro dia de programação do Bocal de Ouro 2021 em pista, nesta sexta-feira (02/07), começaram a ser avaliadas as características funcionais dos 44 machos que permanecem na disputa pelas oito vagas que saem daqui direto para a grande final do Freio de Ouro. As categorias(Fêmeas e Machos) foram divididas em dois dias na programação onde são apresentadas as etapas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. As demais etapas seguem inseridas normalmente na agenda que pode ser conferida abaixo.
No topo do resultado, nada muda por enquanto. Quem finalizou o dia com a melhor média, mantendo sua posição anterior foi Querendon do Recanto Crioulo, cavalo zaino que iniciou a competição recebendo a melhor nota morfológica: expressivos 9,000 pontos na avaliação dos jurados. Demonstrando seu desempenho funcional com a montaria do ginete Gabriel Marty, o exemplar - que é propriedade das Cabanhas Dom Vico e Melodia, de Santiago/RS - já chega à média parcial de 20,428 após as placas de hoje. Querendon é sangue Mañanero Manicero na mãe Indaía da Vila Velha. Apesar de estar entre os inéditos no Freio, o cavalo já possui campanha morfológica premiada, destacando-se inclusive como o Grande Campeão da Expointer 2018.
+ Clique aqui e veja a planilha parcial atualizada da categoria Machos do Bocal de Ouro 2021
Neste sábado (3), ambas as categorias começam o desafio que introduz a lida com o gado na disputa mais completa da raça, com etapa de Mangueira I pela manhã e finalizando a primeira fase com a prova de Campo I. Dessa forma, serão definidos os 32 “domingueiros” (16 fêmeas e 16 machos), que voltam para encarar a fase final da decisão dos inéditos no próximo domingo (4).
Acesso ao Parque
Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.
Transmissão ao vivo do início ao fim
Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Alexandre Suñe, o Bocal de Ouro 2021 será transmitido na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também estarão sendo retransmitidas com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (4 de julho) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).
Onde assistir e acompanhar
▶ facebook.com/cavalocrioulooficial
▶ instagram.com/cavalocrioulooficial
▶ instagram.com/freiodeouro.2020
▶ Retransmissão pelas redes do Lance Rural
03/07/2021 (sábado)
8h - Prova de Mangueira - 1ª fase – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)
14h - Prova de Campo - 1ª fase – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)
04/07/2021 (domingo)
8h - Início da transmissão ao vivo
8h10 - Prova de Mangueira – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)
Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)
Sequência - Prova de Campo – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)
Sequência - Entrega de prêmios - Bocal de Ouro
O Freio de Ouro 2021 conta com os patrocínios de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além dos apoios de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.
Encontrou algum erro? Comunique.