Logo -
sombra

Um time de craques comandará as transmissões do Cavalo Crioulo durante a Expointer

16 DE AGOSTO DE 2024 - ATUALIZADA EM 16 DE AGOSTO DE 2024 | Redator: Liege Pereira Barcelos/ABCCC

Desde a primeira transmissão ao vivo do Freio de Ouro, e ao longo de todas as edições e eventos que se sucederam as transmissões ao vivo dos eventos da raça se configuraram como uma das principais e inclusivas ferramentas de aproximação entre o público e o Cavalo Crioulo. Fiel ao slogan do Freio de Ouro, "Paixão que Conecta", todos os entusiastas da raça que não puderem comparecer presencialmente às provas de encerramento do ciclo, durante a 47ª edição da Expointer estarão conectados através do canal oficial no Youtube à emoção que essas grandes finais proporcionarão.

 

Esta tradição que se estabeleceu ao longo dos anos, não apenas com a transmissão das finais seletivas e esportivas de cada ciclo, mas também com as classificatórias que levam ao Freio e, mais recentemente, com a viabilização das transmissões das exposições, passaportes e prévias morfológicas do ciclo 24, une mais de cem mil apaixonados inscritos no canal.  Seja na televisão ou no celular, em qualquer lugar do Brasil e no exterior, a presença virtual nas competições do Cavalo Crioulo se consolidou e conectou ainda mais os apaixonados por cavalos crioulos aos eventos promovidos. 

 

Em todo o ciclo 24, a audiência continuou a acompanhar de perto e vibrou a cada seletiva, passaporte e prévias morfológicas. Para aqueles que não puderem estar fisicamente na Arena do Cavalo Crioulo para assistir as provas que ocorrem durante a Expointer, a transmissão ao vivo será a extensão das arquibancadas do palco principal da raça.

 

Para garantir uma cobertura de qualidade desses grandes eventos que encerram o ciclo de provas funcionais e morfológicas, além da Supercopa Jovem, um time de craques levará tudo de melhor para quem estiver assistindo. Eles estarão à frente das transmissões, trazendo todas as emoções e detalhes da Morfologia Expointer, do Freio de Ouro e da Supercopa Jovem.


 

Morfologia Expointer - Categoria  Machos

 

Rosto e voz reconhecidos no cenário crioulista, a jornalista Estela Facchin conduzirá a transmissão das categorias, campeonatos e grandes campeonatos dos exemplares da categoria Machos. Durante a transmissão, os comentários ficarão a cargo de Tiago José Mallmann, que, além de ser técnico credenciado da ABCCC, foi o cabanheiro responsável por conduzir Don Gonçalo Melchor, Grande Campeão da Morfologia Expointer em 2021.

 

Equipe de transmissão Morfologia Expointer



 

Morfologia Expointer - Categoria Fêmeas 

 

Na categoria Machos, o jornalista Sandro Fávero, conhecido por quem acompanha as provas do Cavalo Crioulo, será responsável pela transmissão das categorias Machos e suas respectivas etapas. Ao seu lado, nos comentários, estará Thiago Andreolla Persici, também técnico da raça. Thiago possui uma longa trajetória com o Cavalo Crioulo, atuando como comentarista em provas esportivas e funcionais, sendo reconhecido por sua presença como supervisor técnico em eventos da raça organizados pela associação e pelos núcleos de criadores

 

Equipe de transmissão Morfologia Expointer 

 

Freio de Ouro 

 

Estela Facchin, que esteve presente em quase todas as seletivas ao Freio, comandará a transmissão da prova funcional do Cavalo Crioulo. Ao lado de Estela, o time contará com dois especialistas da raça que atuarão como comentaristas: Alexandre Pons Suñe e Ramiro Raposo de Moura. Dispensando apresentações, Alexandre é inspetor técnico e jurado efetivo da raça, tendo atuado como comentarista na seletiva Gaúcha Sul deste ciclo. Já Ramiro, integrante da comissão jovem da Associação é o atual campeão no Freio do Proprietário categoria Amador A, possui conhecimento sobre a raça e também já atuou como comentarista durante as classificatórias deste ciclo.

 

Equipe de transmissão Freio de Ouro
Equipe de transmissão do Freio de Ouro 2024


 

Supercopa Jovem

 

Sandro Fávero retorna ao microfone do canal oficial do Cavalo Crioulo, para apresentar a segunda edição da Supercopa Jovem. Desta vez ele terá a companhia de Filipe da Silva Lisboa que comentará as provas dos nossos jovens ginetes. Filipe é Jurado de Modalidades Esportivas do Cavalo Crioulo e faz parte da Comissão Jovem da ABCCC. Fez sua estreia como comentarista na Gaúcha Sul.

 

Equipe de tramsmissão 2ª Supercopa Jovem