Logo -
sombra

Nota de falecimento: André Luiz Vaz Machado

23 DE JUNHO DE 2024 - ATUALIZADA EM 24 DE JUNHO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

É com imenso pesar que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica o falecimento do criador e sócio André Luiz Vaz Machado, ocorrido neste final de semana. Natural de Bagé/RS, residia no estado do Rio de Janeiro, onde tem criação de animais da raça Crioula na Cabanha Don Diló, localizada no município de Cachoeiras de Macacu/RJ. Empresário com atuação na área de oceanografia ambiental, sempre foi um grande incentivador do Cavalo Crioulo na região de expansão, fruto de suas quatro décadas de envolvimento com a raça. Entre suas atuações junto às diretorias da Associação, foi primeiro secretário na gestão 2020-2022 (equipe do então presidente Onécio Silveira Prado Júnior), além de anteriormente ter sido diretor de núcleos da Região 8. Também foi fundador e presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Vilson Chalart de Souza, unidade de fomento do nosso cavalo no estado do Rio de Janeiro.

 

A Associação, em nome de toda sua diretoria e colaboradores, estende condolências aos amigos e familiares neste difícil momento de perda, e presta seu agradecimento ao trabalho e constante incentivo ao Cavalo Crioulo ligado à trajetória do criador e amigo André Machado.

 

O corpo de Andre Machado será velado e cremado, no Memorial Metropolitano de Piracicaba/SP, em cerimônia de despedida reservada apenas a familiares