Logo -
sombra

Participantes da Marcha Anual de Resistência superam 25% do percurso

18 DE JUNHO DE 2024 - ATUALIZADA EM 18 DE JUNHO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

No quarto dia de competição, os participantes da Marcha Anual de Resistência Antonio Fernando Hecker Zambrano enfrentaram uma jornada dupla de baterias, percorrendo um total de 60 km - 30 km pela manhã e 30 km à tarde. Com isso, superaram 25% do percurso total de 750 km da prova.

 

Diferentemente dos dias anteriores, em que os percursos alternavam entre zonas rurais e urbanas, nesta terça-feira (18), os competidores dedicaram-se integralmente a áreas rurais. Os 30 km de cada bateria foram percorridos pela estrada do Geribatu, que abriga um dos maiores parques eólicos do Rio Grande do Sul, o Parque Geribatu. O trajeto seguiu pelas paisagens bucólicas do interior de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do estado.

 

Para esta quarta-feira (19), está prevista uma única saída semi-regulada pela manhã, com um percurso de 40 km e maior intensidade para os conjuntos. A expectativa é que a prova continue a desafiar a resistência e a rusticidade dos cavalos participantes.

 

<<<Acesse o controle da inspeção veterinária>>>

 

<<<Consulte aqui a planilha de tempos>>>

 

 

A Marcha de Resistência, que testa não apenas a resistência, mas também a rusticidade e o poder de recuperação dos cavalos, terá sua chegada no dia 29 de junho, no Parque do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar. Pela primeira vez, a prova acontece no extremo sul gaúcho, graças à organização conjunta entre a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício Souza.