Confira as novas diretrizes para a modalidade de Rédeas
01 DE FEVEREIRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 01 DE FEVEREIRO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC
Anunciado pela subcomissão de Rédeas ao término da Final Nacional de Rédeas, ocorrida em outubro na Arena do Cavalo Crioulo, a modalidade passou por reformulações em seu formato. O novo direcionamento da entidade visa expandir a presença do cavalo nas competições de Rédeas, tanto no Brasil quanto no exterior, ao longo do ciclo 2024. Com esse propósito, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) promoverá e apoiará atividades nos estados brasileiros que possuem Núcleos e Associações regionais afiliados à Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), locais onde a prática da modalidade já está consolidada.
A partir desse reposicionamento estratégico, a subcomissão da modalidade divulga e disponibiliza a circular regulamentar, que orienta os núcleos e participantes sobre as diretrizes do novo formato. Estas medidas entrarão em vigor imediatamente após a publicação do documento, visando aprimorar e fortalecer a prática da Rédeas no cenário nacional e internacional.
[Clique aqui e leia a circular na íntegra]
No documento, disponível para leitura também no site oficial do Cavalo Crioulo, na seção eventos, em regulamentos são detalhada as práticas vigentes da reformulação, orientando os núcleos e as associações nacionais vinculados à ANCR sobre as regras para inscrições e critérios relacionados às premiações aos melhores colocados da raça crioula nos eventos organizados por esses núcleos.
Com a adoção deste formato que otimiza os recursos empregados, a entidade busca impulsionar a participação de exemplares da raça, que já se mostraram competitivos na modalidade, em provas consolidadas que trarão ainda mais visibilidade ao Cavalo Crioulo.
Encontrou algum erro? Comunique.