Logo -
sombra

Vaquero/Working Cow Horse estreia e tem seus primeiro líderes parciais na Arena do Cavalo Crioulo

26 DE OUTUBRO DE 2023 - ATUALIZADA EM 26 DE OUTUBRO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Comparada a uma plantação, ela iniciou com o sonho de ser cultivada, teve sua terra preparada, a semente lançada, os cuidados baseado no zelo incansável, e na tarde de hoje (26), escolheu a Iª Semana do Cavalo Maneca Costa, como solo para  desabrochar e encantar aqueles que estiveram acompanhando a estreia da Vaquero/Working Cow Horse. Ao todo, 29 conjuntos marcam seus nomes na história entrando na Arena do Cavalo Crioulo, para disputar a primeira etapa daquela que passa a integrar e ser mais uma Prova Esportiva Oficial da Raça, entre as quatorze modalidades do Cavalo Crioulo. Divididos em duas categorias, responsáveis por avaliar os conjuntos na primeira etapa que contou com os trajetos de rédeas, na Categoria Inéditos: Luciano Comiotto e Luis Rodolfo Machado; enquanto na Categoria Aberta:  Leandro Amaral e Santiago Schiavo.

 

>>> CONFIRA AQUI OS RESULTADOS PARCIAIS DA VAQUERO/ WORKING COW HORSE <<< 

 

Os competidores retornam à Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, na manhã desta sexta-feira (27), a partir das 8 horas da manhã, para a etapa com o Gado. 

 

CATEGORIA INÉDITOS 

Uma estreia com pé direito, ele que foi o primeiro ginete a entrar em pista, Francisco Souto Pereira conduzindo  sua segunda montaria Faustino do Infinito, (o ginete estreou com o Infinito do Portal Gaúcho), alcançou a liderança parcial na Categoria  Inéditos, onde correm animais que nunca disputaram antes a modalidade e que tenham a idade máxima de 59 meses e 29 dias na data da admissão da prova, totalizando média parcial de 34,875. O gateado ruivo bragado iniciou sua campanha através das provas seletivas da raça, nas Exposições Morfológicas e também participando de Provas da Doma de Ouro e Crioulaço, é um filho de Vinagre do Infinito e Tramposa do Infinito, criado e exposto por Roberto Sidney Davis Júnior, Agropecuária Infinito Ldta, de São Sapé, Rio Grande do Sul.


 

LÍDER PARCIAL – MÉDIA 34,875

BOX 235 FAUSTINO DO INFINITO 

GINETE: FRANCISCO SOUTO PEREIRA 

 

CATEGORIA ABERTA

Não deu tempo nem de descansar da conquista alcançada na Categoria Profissional da Final do Movimiento a La Rienda 2023, do conjunto formado por Marcelo Bernardes Pereira com ZR Lotus, já está na liderança da Categoria Aberta da Vaquero/Working Cow Horse, onde disputam animais não inéditos e/ou com idade

igual ou maior de 60 meses na data da admissão da prova, com média parcial de 43,750. O ginete que demonstrou as habilidades do garanhão baio, que estreou esse ano nas provas funcionais, foi décimo colocado na Credenciadora de Inéditos, em Rolante/RS, e ficou em primeiro lugar na modalidade em Viamão, conquistando a vaga para esta Final da modalidade. Ele, que é filho de Vaqueiro de Santa Angélica e Favorita Del Rey, é de criação e exposição da Agropecuária Estrela do Sul LTDA, de Aceguá/RS.

 

LÍDER PARCIAL – MÉDIA 43,750

BOX 251 ZR LOTUS 

GINETE: MARCELO BERNARDES PEREIRA

 

TRANSMISSÃO AO VIVO 

Por meio dos Canais Comunicação de Oficiais do Cavalo Crioulo, todos os detalhes das provas, bastidores e programação são transmitidos em tempo real. Durante o Doma de Ouro e Um Ano de Freio você assiste as emoções com o apresentador Sandro Fávero e comentários de Romeu Koch. Já durante as provas do Movimiento a La Rienda, a apresentadora Estela Facchin e o comentarista Fernando Gravina apresentam a transmissão ao vivo. Enquanto no Rédeas de Ouro as fortes emoções ficam com a apresentação de Rodrigo Alegrete e comentários de Nelson Woody. O lançamento entre as modalidades do Cavalo Crioulo, a Vaquero/Working Cow Horse, contará com apresentação também de Estela Facchin e comentários de Fernando Gonzales. 

 

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<< 

>>> Site <<<

 

PROGRAMAÇÃO DE PROVAS

Sexta-feira – 27/10/2023

08h às 12h – Fim da entrada dos animais

08h – Vaquero/Working Cow Horse: etapa de Gado

Sequência – Intervalo

Sequência – Rédeas de Ouro: Iniciante Amador, Jovens 10, 13 e 15,

Principiante Amador, Feminino, Master, Sênior, Snaffle Bit Amador, Nacional

Amador e Potro do Futuro Amador

*A revisão dos animais do Rédeas de Ouro será realizada na entrada da pista

 

Sábado – 28/10/2023

10h – II Mostra de Aperos

14h – Rédeas de Ouro: Nacional Aberta

Sequência – Vaquero/Working Cow Horse: Fase final

*A revisão dos animais do Rédeas de Ouro será realizada na entrada da pista


A Semana do Cavalo – Maneca Costa tem o apoio de John Deere, Vetnil e Selaria Ulguim, além das Cabanhas Parceiras: Cabanha Santa Fé, Estância Aurora, Estância Liberdade, Estância Quaraci e Estância Tamanca.

 

O Rédeas de Ouro 2023 tem apoio de Cabanha La Virgínia e Estância da Quinta.