Logo -
sombra

Conheça o perfil dos jurados da Morfologia Passaporte de Santa Vitória do Palmar

12 DE JUNHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Na reta final das últimas vagas para a Morfologia da Expointer 2023, no próximo final de semana, entre os dias 16 e 17 de junho, Santa Vitória do Palmar recebe uma das últimas três edições da Morfologia Passaporte do ciclo. Organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício de Souza, a seletiva será avaliada pela dupla de jurados compostos por Felipe Malfatto Fleitas, como jurado principal, e Amanda Azambuja da Silva Xavier, como jurada auxiliar. Todos os detalhes da prova você acompanha direto no instagram oficial do Cavalo Crioulo. 

 

Conheça o perfil dos jurados:

 

 

Felipe Malfatto Fleitas

 

Felipe Malfato Fleitas é jurado da raça Crioula desde o ano de 1998. Sua família cria cavalos crioulos há 54 anos, na Cabanha Tacuari, em Cerro Largo/URU, sendo vinculado à raça desde sempre. Em sua trajetória como jurado, Felipe já participou do Freio de Ouro 2011, Morfologia FICCC 2012, em Montevidéu, Freios de Ouro FICCC 2015 e 2018 (em Buenos Aires e Esteio, respectivamente), a Expo Otoño em Montevidéu por três vezes, a Expo Paraguai e diversas exposições morfológicas e Passaportes Morfologia no Brasil e Argentina, além de ter atuado como jurado da categoria Fêmeas na Morfologia da Expointer em 2022. Além disso,  Felipe integra a lista 1 de jurados do Brasil e do Uruguai, e faz parte do Conselho Técnico da Sociedad de Criadores de Caballos Criollos. 

 

Amanda Azambuja da Silva Xavier

 

Natural da cidade de Pelotas, interior do estado do Rio Grande do Sul, Amanda Azambuja da Silva Xavier teve uma infância ligada ao cavalo. Desde muito pequena acompanhava o trabalho desenvolvido pelos avós, Zilda e João Elano de Azambuja (in memoriam), na Cabanha Santa Mathilde, e foi a partir daí que desenvolveu o amor pela raça. Em sua carreira acadêmica formou-se em Medicina Veterinária com foco total para atuação com equinos, função que desenvolve até hoje através da Cabanha Escarapela, junto de seu esposo, Diogo Xavier. Além da dedicação em criar cavalos, Amanda também decidiu ser ferramenta de seleção da raça e, em 2018, passou a integrar o quadro de Jurados Auxiliares do Cavalo Crioulo, papel que desempenha até hoje nas mais variadas modalidades da raça.