Logo -
sombra

Conjuntos avançam para a fase final da Classificatória Gaúcha Sul

27 DE MAIO DE 2023 - ATUALIZADA EM 27 DE MAIO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

Após dias acompanhados pelo sol e altas temperaturas, o frio e a chuva chegaram a Bagé neste sábado, 27 de maio, na Classificatória Gaucha Sul. Pleiteando 8 vagas rumo ao Freio de Ouro 2023, os conjuntos iniciaram o dia com a etapa de Mangueira I e, na parte da tarde, retornaram para a pista principal nas disputas de paleteadas do Campo I. Na categoria Fêmeas a líder parcial se manteve, com Rosário Realeza, Na categoria Machos, Campana Estradero também garantiu sua liderança, a qual vem se perpetuando desde o início das funcionais. Os exemplares agora seguem para a final da disputa, que conta com 32 exemplares (16 fêmeas e 16 machos). Todos os detalhes podem ser acompanhados através da transmissão ao vivo no canal oficial do Cavalo Crioulo no YouTube.

 

 

Assumindo a liderança após boa performance com o gado, tanto na etapa de Mangueira quanto na prova de Campo, Rosário Realeza (à direita da foto) atingiu 20,039 pontos de média, passando a liderar a categoria Fêmeas. Filha de Viragro Carmenero e BT Tacada do Junco, ela é exposta por Vicente Batista Saldanha Flores, estabelecimento Fazenda do Rosário, de Rosário do Sul/RS. Credenciada em Candiota/RS, quem completa o conjunto é o ginete Daniel Waihrich Marim Teixeira. 

 

 

Assumindo a liderança desde a etapa de Andaduras, Campana Estradero (à esquerda da foto) se mantém na liderança, provando sua funcionalidade aliada à aptidão vaqueira. Conduzido pelo ginete Rian Vasconcelos Valadão, ele atingiu a média de 19,449 pontos após a etapa de Campo I. Filho de Triunfo do Purunã e Campana Alzaprima, ele foi criado por Mário Móglia Suñe e está sendo exposto nesta classificatória por Diego Hinz Soares. Campana Estradero foi credenciado em Rio Grande/RS.

 

>>> clique aqui e faça download da planilha com as médias de ambas as categorias

 

O julgamento desta etapa classificatória é de César Augusto Zolinger, Lauro Varela Martins e Telmo Raimundi Ferreira na categoria Fêmeas; enquanto Fábio Muricy Camargo, Fernando Guilherme Horst e Luciano Corrêa Passos formam o trio de jurados da categoria Machos. O supervisor técnico responsável pelo evento é Alexandre Pons Suñe. 

 

Acompanhe presencial ou online

Todos os detalhes de ambas as provas podem ser assistidos direto das arquibancadas da pista de Bagé ou através da transmissão ao vivo no canal do Youtube do Cavalo Crioulo. A apresentação é de Estela Facchin, com reportagem de Sandro Fávero, e comentários do técnico credenciado à Associação, Ricardo Guazzelli Martins, e dos integrantes da Subcomissão Jovem, Ramiro Moura e Valentina Jardim.

 

Onde assistir e acompanhar

  facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

www.youtube.com/cavalocrioulooficial

 

O ciclo do Freio de Ouro 2023 conta com o patrocínio de John Deere, KTO, Facta Financeira, Supra e Vetnil, além do apoio de Oviedo e Selaria Ulguim. Também conta com o apoio de Cabanha Estância Liberdade, Estância Tamanca, Estância Aurora e Estância Quaraci.

  

Confira a programação da fase final:

 

Domingo – 28/05/2023

06h às 07h – Café da manhã oferecido pelo núcleo

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final – Classificatória Gaúcha Sul – Categorias Fêmeas/Machos