Logo -
sombra

Melhorias na pista de Esteio priorizam o bem-estar animal

25 DE ABRIL DE 2022 - ATUALIZADA EM 25 DE ABRIL DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

O principal palco da Raça Crioula, a pista oficial do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, passou por significativas melhorias que visam o bem-estar animal e, consequentemente, cada vez mais qualidade nas realizações das provas no local. O terreno e a estrutura estão prontos para receber os exemplares, ginetes e o gado do Ciclo 2022, que irá proporcionar espetáculos que ficarão registrados na história da Raça no ano em que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) completa seus 90 anos de existência e que o Freio de Ouro chega aos seus 40 anos. 

 

Após a realização da continuação do Freio do Proprietário, em fevereiro deste ano, a estrutura de pista oficial do Cavalo Crioula passou por intensas reformas. Depois da reforma no piso da pista realizada em 2021, desta vez a reforma buscou a melhoria, especialmente, na parte do manejo do gado.

 

Segundo o Executivo de Provas Funcionais da ABCCC, Eduardo Neto de Azevedo, a reforma visou o "bem-estar animal, facilitar as acomodações onde o gado fica e principalmente o manejo, buscando o estilo de bretes que são relacionados ao bem estar animal, que facilitam o manejo, que entrem mais tranquilos na pista, que facilitam o desempenho nas provas".

 

Pista passando por reformas em fevereiro de 2022

 

Ao todo, foram em torno 40 dias de reforma e toda a parte com o gado apresenta uma nova estrutura, incluindo a mangueira, o manejo do gado, a pista de aquecimento e também o acesso à ela.

 

Pista com as reformas concluídas em abril de 2022

Mangueiras com as reformas concluídas em abril de 2022