Logo -
sombra

Filas morfológicas formadas na Classificatória Gaúcha Norte

12 DE AGOSTO DE 2021 - ATUALIZADA EM 13 DE AGOSTO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Nesta quinta-feira (12) a etapa que avalia a conformação dos animais abriu os trabalhos da Classificatória Gaúcha Norte no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.  Ao todo, foram 54 exemplares admitidos pelo técnico do evento (30 fêmeas e 24 machos), divididos em ambas categorias e avaliados em pista pelos dois trios de jurados. A Gaúcha Norte trouxe à tona dois exemplares que já se destacaram em trajetórias anteriores e todos os detalhes puderam ser acompanhados ao vivo, através da transmissão nos canais oficiais da ABCCC. Os exemplares agora seguem para o primeiro dia de funcionais, com a etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas. 

 

>>> Clique aqui e confira a planilha com as parciais morfológicas de ambas as categorias na Classificatória Gaúcha Norte

 

Na categoria fêmeas, iniciando sua trajetória em competições com campanha morfológica desde 2019, mesmo ano em que já participou de uma Morfologia da Expointer, Insígnia da Vendramin lidera a fila com 7,800 pontos de média. A zaina é filha de São João do Juncal Pandemônio na mãe Madrugada do Carrachi, exposta por Rosalie Tavares Negrini Jones e Robert Jones da Estância Quaraci, Santa Cruz do Sul/RS. A égua é guiada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira e foi credenciada em Esteio, na Credenciadora Gaúcha Norte.

 

Na fila da categoria machos um exemplar que também conta com campanha morfológica, tendo participado de 4 edições da Morfologia da Expointer, além de concorrer nas disputas funcionais do Bocal de Ouro, Viragro Rio Toro lidera a etapa com 7,667 pontos de média morfológica. O zaino é descendente de Viragro Rio Bravo e neto do Registro de Mérito da ABCCC, Viragro Rio Tinto. Filho de Água de Los Campos na mãe Maquena Sugerencia, é exposto pela Viragro Agropecuária LTDA, da Cabanha A Tala, de Dom Pedrito/RS. Guiado pelo ginete Freio de Ouro, Fábio Teixeira da Silveira, o cavalo se credenciou através da Credenciadora Gaúcha Norte. 

 

Indicados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC, dois trios de jurados atuam na Classificatória ao Freio de Ouro Gaúcha Norte. Otávio de Aragão Oliveira, Rodrigo Albuquerque Py e Rouget Gigena Wrege formam o trio de avaliadores na categoria Fêmeas. Já na divisão Machos, o julgamento estará a cargo de Gustavo Arhanitsch, Mário Móglia Suñe e Telmo Raimundi Ferreira. A avaliação técnica será de Luciano Corrêa Passos. 

 

Transmissão ao vivo do início ao fim

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Daniel Rossato Costa, a Classificatória Gaúcha Norte está sendo transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também estarão sendo retransmitidas com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (15 de agosto) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

▶ Retransmissão pelas redes do Lance Rural



O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.

 

Programação do evento: 

13/08/2021 – Sexta-feira

08h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Fêmeas

14h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos

 

14/08/2021 – Sábado

08h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos

14h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos

 

15/08/2021 – Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Início da Fase Final da Classificatória Gaúcha Norte – Categorias Fêmeas/Machos