Logo -
sombra

Etapa de percurso é concluída na Credenciadora Aberta e de Inéditos Gaúcha Sul

28 DE MAIO DE 2021 - ATUALIZADA EM 28 DE MAIO DE 2021 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Após serem avaliados morfologicamente na quinta-feira (27/05), os 44 conjuntos da Credenciadora Aberta e os 17 da Inéditos finalizaram o primeiro dia de provas funcionais após etapa de Andadura, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, nesta sexta-feira (28/05). Na próxima fase os exemplares entram em pista para as provas com o gado, disputando Mangueira I e Campo I a partir das 8h da manhã de sábado (29/05), com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC.  

 

>> Clique aqui e veja a parcial de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas na Credenciadora de inéditos de ambas as categorias 

 

Com novas médias parciais no ranking, a etapa de percurso redefine as primeiras colocações em ambas as categorias. Nas fêmeas, entre as 26 exemplares, Arte Macanuda Tupambaé sai da segunda posição e assume a liderança com 19,144 pontos de média. A colorada é montada por Milton Ivan Pereira Castro, ginete com maior número de Freios de Ouro da história da Competição, somando oito títulos no total. A égua é propriedade de Carlos Alberto Vargas e Gislaine M. F. Silva, da Cabanha Ohana, de Santo Antônio da Patrulha/RS. Nos machos, com 18 exemplares, Nego Véio do Elebê sobe da terceira para a primeira colocação e com 21,051 pontos se torna o líder da categoria. O animal de pelagem Gateada é montado pelo ginete Raul Teixeira Lima, propriedade de Leônidas Burtet e Filhos, estabelecimento Agropecuária Burtet, de Cachoeira do Sul/RS.

 

Arte Macanuda Tupambaé

 

Nego Véio do Elebê

 

>> Clique aqui e veja a parcial de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas na Credenciadora Aberta de ambas as categorias

 

A Credenciadora Aberta também apresenta mudanças em seus primeiros colocados. Com nove conjuntos em pista na categoria fêmeas, Butiá Diana subiu uma posição e lidera com 18,189 pontos de média. A colorada douradilha é montada pelo ginete Fagner Crescencio Espíndola, propriedade da Cabanha Don Ferrante, de Lagoa Vermelha/RS. Na categoria machos, vindo da quinta posição, Tarantino da Boa Vista assume a liderança entre os oito exemplares. O zaino entrou em pista montado pelo ginete Daniel Waihrich Marim Teixeira e é propriedade de Fábio Camargo, estabelecimento Cabanha Boa Vista, de Vacaria/RS.

 

Butiá Diana

 

Tarantino da Boa Vista

 

Transmissão ao vivo 

Sem a presença do público e cumprindo o Protocolo Sanitário e de distanciamento social, você poderá acompanhar a prova na íntegra e ao vivo nos canais oficiais da ABCCC. A apresentação fica sob o comando da jornalista Estela Fachhin, com comentários do técnico Luciano Corrêa Passos.

 

A transmissão de amanhã, sábado (29), inicia às 8h com etapa de Mangueira I na Credenciadora de Inéditos e Aberta. Na parte da tarde a disputa segue para a pista principal com a fase de Campo I. Para assistir AO VIVO, basta acessar o site da ABCCC ou o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial. A cobertura dos bastidores você confere no instagram @cavalocrioulooficial.

 

29/05/2021 – sábado

08h – Prova de Mangueira (Inéditos/Aberta)

14h – Prova de Campo (Inéditos/Aberta)

 

30/05/2021 – domingo

08h30 – Fase Final das Credenciadoras de Inéditos e Aberta (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)