Um ano e tanto para a Marcha de Resistência
18 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 19 DE JULHO DE 2019 | Redator: Marina Bonati/ABCCC
O ciclo Marcheiro 2019 foi concluído com sucesso. Após a edição da Marcha Anual de Resistência, em Aceguá/RS, e também da Marcha da Federação Internacional de Cavalos Crioulos (FICCC), em Jaguarão/RS, a estrada agora direciona ao rumo de volta para a casa, com a preparação voltada somente ao próximo ano. Neste momento, é hora de recapitular tudo que aconteceu durante o ciclo que movimentou 51 animais entre todos os eventos.
4 DE MAIO DE 2019
- 26 animais enfrentaram o desafio dos 750km da Marcha Anual de Resistência, na Cabanha Cevadura, em Aceguá/RS, após 30 dias de concentração na Estância Santa Leontina. O evento contou com o patrocínio da Autolocadora Guanabara e o apoio da Tortuga - Uma marca DSM. A galeria de imagens completa você encontra AQUI.
18 DE MAIO DE 2019
- Xaiani Aguerre Gonzales tornou-se a primeira mulher a vencer a Marcha Anual de Resistência do Brasil, com apenas 16 anos de idade, montando a égua Ponteira 273. Clique AQUI para ler a matéria.
2 DE JUNHO DE 2019
- ABCCC nomeou Marcha FICCC 2019 como "Marcha FICCC 2019 Luiz Carlos Cassal de Albuquerque" durante a concentração dos 25 animais na Estância São Gabriel, em Jaguarão/RS. Confira a matéria completa clicando AQUI.
22 DE JUNHO DE 2019
- 16 animais brasileiros e 9 uruguaios iniciaram a sua jornada de 750 km na cidade de Jaguarão/RS na Marcha FICCC 2019. O evento contou com o apoio da Tortuga - Uma marca DSM. Saiba mais AQUI.
AINDA NA LARGADA
- À convite da Crioulista Adriana Pires Neves, a americana Krystal Kelly e seu marido alemão, Christian Vogler, se deslocaram da Inglaterra, país onde vivem, para acompanhar a Marcha FICCC. O casal possui grande admiração pelos equinos e se aventura na descoberta de raças marcheiras. Jaguarão proporcionou o primeiro contato de Kelly (direita da foto) com o Crioulo - o qual julgou surpreendente. "Eles são muito bonitos e musculosos, não necessitam de muitos comandos, são intuitivos", comentou. Enquanto ela marchou, ele registrou em vídeo. Acesse aqui o vídeo em que os visitantes citam 6 fatos sobre a Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo.
27 DE JUNHO DE 2019
- Marcha da Resistência passou a ser reconhecida como interesse cultural do Rio Grande do Sul e integrou oficialmente o calendário oficial de eventos gaúchos. O projeto de lei de autoria do deputado Sérgio Turra (PP) foi sancionado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, pautado pela importância que o Cavalo Crioulo representa como um todo para o Estado. Confira mais detalhes AQUI.
6 DE JULHO DE 2019
- Éguas uruguaias Trampa Rumbeadora e Índia Del Valdez conquistaram o 1º e 2º lugar geral da Marcha FICCC 2019. Com 22 segundos de diferença, os ginetes Gonzalo Souza e Martin Mattiauda comemoraram a vitória ao completar o percurso com as éguas Trampa Rumbeadora e Índia Del Valdez em 56’14’’51 e 56’15’’12. Finalizando, assim, a programação da ExpoFICCC que ocorreu no Brasil no ano passado, sob organização da ABCCC. Veja mais AQUI.
SAIBA MAIS
Missão cumprida para a Comissão Veterinária, organizadores e todos os envolvidos durante a jornada de ambas provas. Se você perdeu, mas ainda quiser acompanhar a cobertura completa dos eventos, basta acessar o Instagram @cavalocrioulooficial e buscar os respectivos destaques. Lá você encontra todos os detalhes, desde a concentração até os resutados finais.
Encontrou algum erro? Comunique.