Logo -
sombra

Na Argentina, sábado é de Prova de Campo e Mangueira

08 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 09 DE MARçO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Após uma sexta-feira, 8, de pista molhada por conta da chuva que caiu em Jesús María, durante a Classificatória na Argentina, o sábado, 9 de março, foi dedicado à Mangueira e à Prova de Campo, que definiram os 20 animais classificados - dez fêmeas e dez machos - para o domingo derradeiro.

Entre as fêmeas, a liderança parcial é ainda ocupada por Charque Señorita com o ginete Horacio Casin, da Cabanha San Arsenio, que possui 18,238 de média parcial. Nos machos, Calden En Su Ley é o líder parcial com 18,248 de média, este que, montado por Pedro Garziera, é da Cabanha Las Aguilas.


Clique aqui e acesse a planilha com os resultados parciais deste sábado


Neste domingo, 10 de março, a partir das 8 horas (horário local) inicia a prova de Mangueira, Bayard Sarmento tem continuidade para, enfim, ocorrer a Prova de Campo II, cujas etapas vão definir os classificados ao Freio de Ouro 2019 no Brasil.

Etapas de Andaduras, Figura, VSP/ESB

A sexta-feira, 8 de março, iniciou as etapas funcionais na Classificatória argentina, no qual participam 46 conjuntos no total (23 fêmeas e 23 machos). Naquele momento, a maior nota entre as fêmeas ficou com Charque Señorita com o ginete Horacio Casin, da Cabanha San Arsenio, que atingiu 18,008 de média parcial. Nos machos, a liderança parcial é de Pya Guazu Monito, da Cabanha San Agustin, que montado por Leonardo Machuca atingiu 18,067 de média.

Clique aqui e acesse a parcial de sexta-feira.

Etapa morfológica

Como primeira etapa do desafio em terras argentinas, o julgamento morfológico foi realizado na tarde de quinta-feira, 7 de março, indicando os primeiros líderes parciais. Nas fêmeas, a maior nota foi dada à Epumer Carqueja, égua da Cabanha San Blas apresentada pelo ginete Ezequiel Justel, que saiu com 7,470 de média. Já na categoria dos machos, Entrerriano Fiesta Larga foi quem teve a melhor avaliação. O cavalo da Cabanha La Entrerriana obteve 7,300 de nota e está sendo conduzido pelo ginete Hugo Noguera.

O evento

Na pista da Sociedade Rural de Jesús María, na província de Córdoba, a semifinal argentina do Freio de Ouro conta com o julgamento de Luciano Passos, Carlos Milicevic e Rodrigo Diaz de Vivar na divisão das fêmeas, enquanto o trio Ciro Manoel Freitas, Carlos Cattani e Federico Argüelles é responsável pela avaliação dos machos. A supervisão técnica é de Thiago Andreolla Persici, profissional credenciado à ABCCC.

A Classificatória, que iniciou no dia 7, se estende até o próximo domingo, dia 10 de março, quando serão conhecidos os primeiros oito conjuntos classificados à final do Freio de Ouro 2019.