Logo -
sombra

Jurados da Morfologia da Expointer são nomeados em reunião

18 DE DEZEMBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 18 DE DEZEMBRO DE 2018 | Redator: Redação ABCCC

Na última segunda-feira (17), os membros da Diretoria Executiva da ABCCC e do Conselho de Planejamento se reuniram na sede da entidade em Esteio/RS para determinar algumas das diretrizes do ciclo 2019. Entre os assuntos pautados na reunião, a definição dos jurados da final da Morfologia foi destaque durante o encontro. A prova acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, integrando a programação da Expointer.

 

Julgamento Fêmeas
Ciro Manoel de Canto Freitas é proprietário da Cabanha São Marcos, de Alegrete/RS. Jurado de provas da raça há aproximadamente 30 anos, no ciclo 2018 Ciro avaliou os machos do Bocal de Ouro, os exemplares da Passaporte de Santa Rosa/RS e também foi um dos jurados da final do Freio de Ouro na categoria dos machos. Uma iniciação que nasceu influenciada dentro da família, já que o primeiro contato oficial com julgamento, realizado em uma credenciadora em Camaquã/RS, foi feito a partir do convite de um tio, quando tinha apenas 20 anos de idade.

 

Julgamento Machos
Natural de Bagé/RS e proprietário da Cabanha Campana, Mário Móglia Suñé vê sua história se mesclar com a do Cavalo Crioulo, já que faz parte da quarta geração de criadores da raça. Jurado há mais de 30 anos, Mário começou a trajetória como jurado na sua cidade natal. No ciclo passado foi responsável pelo julgamento das fêmeas no Bocal de Ouro e também avaliou a Passaporte de Uberaba/MG. De família crioulista, o criador cultiva a paixão pelo Crioulo desde pequeno. Aos 19 anos fez a sua primeira avaliação e desde então vem trilhando seu caminho paralelamente ao caminho de evolução da raça.