Logo -
sombra

O time brasileiro do Sul-americano de Rédeas está escalado

27 DE SETEMBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 27 DE SETEMBRO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Em mais um momento importante e histórico da raça Crioula, se aproxima o 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo, que vai ocorrer dentro da programação do Rédeas de Ouro 2018. O evento vai reunir representantes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai no dia 6 de outubro, a partir das 14 horas, em Campina Grande do Sul/PR.

Com grandes nomes da Rédeas, o time brasileiro está definido e é composto por Francielle Wisciniemski da Silva, Gabriel Cordeiro Martins e Gilson Diniz Filho. O Sul-americano engrandece ainda mais a programação de outubro, na opinião do membro da subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antonio Correa. “É um grande atrativo para o Rédeas de Ouro 2018. Isso vai ser muito bom”.

+Rédeas de Ouro é a grande atração em outubro

 

Com a expectativa em alta, conheça agora os cavalheiros que vão representar o Brasil.


Gilson Diniz Filho
Com 34 anos, o multicampeão Gilsinho é natural de Uberaba/MG e carrega muitos títulos: é 23 vezes campeão nacional. No Rédeas de Ouro 2017 foi Campeão Nacional e Potro do Futuro e, recentemente, no maior evento de rédeas do ano, tornou-se campeão do Pan-americano, campeão Potro do Futuro ANCR e - com o Cavalo Crioulo Craque Marca dos Santos -, levantou o troféu do Campeonato Nacional ANCR.

Filho de Gilson Diniz, nome presente no Hall da Fama do Cavalo Quarto de Milha, Gilsinho começou a correr provas de rédeas aos seis anos de idade. Em relação ao 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo, Gilsinho garante que a preparação não para nunca. “Nem no final do ano ou em junho/julho, quando todo mundo tem férias, eu não tenho. Eu aproveito as minhas ‘férias’ para dar curso, para focar em outras atividades”, conta.

Gilsinho, que já morou no Rio Grande do Sul, destaca a qualidade da raça Crioula e o crescimento dela na rédeas. “Montei muito Cavalo Crioulo e admiro muito o trabalho que esse pessoal vem fazendo, especialmente quem vem focando em rédeas. Porque é muito difícil pegar uma raça tão tradicional como o Crioulo, que a vida inteira foi selecionada para correr Freio de Ouro, e agora treinar cavalo de rédeas. É complicado fazer isso e estão fazendo muito bem”, opina.

 

Francielle Wisciniemski da Silva
Com 27 anos, a gaúcha de Porto Alegre é atual campeã Nacional Amador Rédeas de Ouro 2017 e também traz em sua bagagem o Hall da Fama 2016/2017, título que consagra os melhores do ano.

Com dois treinos semanais, Francielle diz estar ansiosa para as disputas do Rédeas de Ouro e do Sul-americano. “Estou muito feliz em participar novamente deste grande evento, agora participando do time brasileiro e ao lado de pessoas incríveis do cavalo, as quais admiro muito. Será um aprendizado e tanto essa troca de experiências”, conta.

Com a raça Crioula, Francielle começou com o Freio Jovem. “Foi então que há três anos, Nathalia Schütz e o Antonio Correa me convidaram a conhecer a modalidade de rédeas e eu nunca mais quis sair dela. A rédea nos ensina a ler e a entender esses companheiros de quatro patas, é muito bom”, diz.

 

Gabriel Cordeiro Martins
Natural de Ribeira/SP, e com apenas 14 anos de idade, Gabriel já coleciona títulos na rédeas. É, por exemplo, três vezes campeão paranaense, campeão catarinense e Campeão Super Stakes ANCR 2017 na categoria Principiante Amador.

Com a ajuda de dois grandes nomes da rédeas em sua preparação como cavalheiro - Marcelo Almeida e Gilson Filho -, Gabriel agora celebra a participação no 1º Sul-americano. “Me sinto muito feliz! Acredito que representar o país em uma competição é o sonho de qualquer atleta”, celebra.

Ao lado da família acompanha a rotina de criador de Cavalos Crioulos e há mais de três anos recebe o apoio deles dentro do rédeas. “Foram eles que me ensinaram o amor pelos cavalos e pela Rédeas. O cavalo para mim representa família, amigos e conquistas”, finaliza.



Programação Rédeas de Ouro 2018

28/09 (sexta-feira)
14h - Sorteio da ordem de entrada das categorias

01/10 (segunda-feira)
8h - Entrada dos animais

03/10 (quarta-feira)
9h às 13h30min - Treino livre
14h - Concentração de Machos

04/10 (quinta-feira)
8h às 12h - Treino pago
16h - Final Rédeas de Ouro
- Snaffle Bit (Percurso 05)
19h - Primeira passada Nacional Aberta (Percurso 08)

05/10 (sexta-feira)
9h - Final Rédeas de Ouro
- Snaflle Bit Amador (Percurso 05)
- Principiante Aberto (Percurso 05)
- Principiante Amador (Percurso 05)
- Iniciante Amador (Percurso 12)
19h - Final Rédeas de Ouro
- Categoria Potro do Futuro Aberto (Percurso 05)

06/10 (sábado)
8h - Repescagem Nacional Aberto (Percurso 05)
Final Rédeas de Ouro
- Potro do Futuro e Nacional Amador (Percurso 05)
12h - Sorteio ordem de entrada finalistas
13h - Selo de Raça
14h - Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo
18h30min - Abertura oficial
19h - Final Rédeas de Ouro
- Categoria Nacional Aberta (Percurso 10)