Logo -
sombra

Aberto processo seletivo para jurados através de notório saber

20 DE DEZEMBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 20 DE DEZEMBRO DE 2017 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) abre processo para seleção de jurados através de notório saber. Os aprovados no processo previsto entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018 entram para uma lista complementar - nos mesmos moldes da lista 2 - podendo ser encaminhados para julgar todas as provas da raça, (exceto Classificatórias e Freio de Ouro) sempre que a Associação entender necessária a sua atuação.


 


O que é Notório Saber?


É um termo usado para os profissionais que não tem uma das formações exigidas para a função (neste caso, a de jurado), mas que possuem conhecimentos considerados equivalentes. Para essa avaliação, são considerados fatores como o tempo de criação, a participação em eventos da raça, os resultados obtidos na própria criação, a atuação em provas oficiais (que permitem a participação de jurados convidados, que não são listados pela ABCCC).


 


A determinação para selecionar avaliadores através da avaliação de notório saber é autorizada e regulamentada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


 


Inscrições e seleção


As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 27 de dezembro, no valor de R$ 100 para sócios e R$ 200 para não sócios. A carta de intenção e os currículos devem ser enviados para o e-mail eventos@abccc.com.br. Além disso, a inscrição deve ser realizada no site da ABCCC, neste link: http://www.cavalocrioulo.org.br/eventos/inscricoes.


 


Em um primeiro momento, será feita a avaliação dos currículos encaminhados. Os avaliados como enquadrados na condição de notório saber serão encaminhados à segunda etapa, onde realizam as etapas prática e teórica nos dias 25 e 26 de janeiro (juntamente com os selecionados para a seletiva através de formação). As provas serão aplicadas na sede da ABCCC, em Pelotas/RS.


 


É importante lembrar ainda que candidatos que possuam alguma das formações exigidas (profissionais das áreas de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, além de alunos cursando o último ano de faculdade destes cursos) não estão aptos a se inscrever na seleção de notório saber, devendo se encaminhar a um dos processos seletivos regulares através de formação acadêmica e profissional.


  


Confira a programação do processo seletivo:


20 a 27/12/2017: inscrição e envio de currículos


5/1/2018: divulgação dos selecionados


25/1/2018: prova teórica e avaliação psicológica


26/1/2018: prova prática