Logo -
sombra

Final do Freio do Proprietário já começou

29 DE SETEMBRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 29 DE SETEMBRO DE 2017 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Teve início na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, o julgamento da primeira etapa da Final Nacional do Freio do Proprietário 2017, com andaduras, figuras, volta sobre patas e esbarradas. Ao todo, 62 conjuntos – entre categorias Amador A e B, e Master A e B – foram admitidos pelo técnico credenciado da ABCCC, Marcelo Montano Coelho.


 


Na principal pista do Cavalo Crioulo, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, os médicos, pecuaristas, administradores e profissionais de áreas distintas vestiram o colete da competição e se tornaram ginetes.


 


Isso porque a modalidade conta com todas as regras do Freio de Ouro, desde as que são aplicadas na pista de aquecimento (no máximo 10 competidores por vez), até as premissas do Bem-Estar Animal, mas respeita o espírito amador de quem muitas vezes não vive do Cavalo, mas cultiva uma grande paixão.


 


 


Na ponta


Quem se sobressaiu nas performances, neste primeiro momento, foi El Niño da Cola Crioula na categoria Amador A; Naco do Rancho Aruanã na Amador B; Data Venia Duquesa na categoria Master A; e Acalanto da Buca Velha na categoria Master B. 


 


Programe-se


Para o sábado, além das avaliações de Mangueira e Prova de Campo em todas as categorias, os competidores que compõem os grupos B mostrarão seu potencial na prova de Bayard/Sarmento, como avaliação final. Ou seja, após o somatório das notas, os vencedores serão conhecidos em pista com premiação final.Já no domingo, é a vez de finalizar o julgamento dos grupos A, também com Mangueira, Prova de Campo e Baryard/Sarmento. E o público poderá acompanhar cada etapa, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.


 


 


JURADOS


CATEGORIA AMADOR A e B


Jorge Demiate, José Luis Gomes e Luiz Mierczynski


 


CATEGORIA MASTER A e B


Guilherme Abascal, Roither Barzan e Roberto Crespo