Logo -
sombra

Classificatória de Pelotas ao Freio de Ouro chega a fase final

10 DE JUNHO DE 2017 - ATUALIZADA EM 10 DE JUNHO DE 2017 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Está fechada a relação de conjuntos que decidem, na manhã de domingo 11 de junho, os classificados da metade Sul do RS à final do Freio de Ouro 2017. Os finalistas são os dez melhores conjuntos de cada categoria, no resultado parcial. Realizada no parque de exposições Ildefonso Simões Lopes em Pelotas, a quinta semifinal da temporada terá a fase final transmitida ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 9h.


A classificatória de Pelotas teve início na quinta-feira, dia 8, com a avaliação da etapa morfológica, quando entraram em pista 38 conjuntos entre as fêmeas e 44 nos machos. Nessa fase final, entram em pista somente os dez melhores conjuntos de fêmeas e os dez primeiros entre os machos para disputar as quatro vagas disponíveis na final, em cada categoria. A decisão do ciclo será no mês de agosto, em Esteio/RS, durante a Expointer.


Entre os finalistas, destaque para a fêmea que assumiu a primeira colocação parcial, Missão Cumprida da Reconquista, com média de 18,573. A égua colorada que pertence a Roberto Sacco, da cabanha do Aipo, de São Sepé/RS, vem sendo conduzida pela rédea do ginete Adriano Streck. Entre os machos, o destaque é de RZ Assim És Embustero da Carapuça-TE, que também assumiu a liderança na etapa de Campo I, ao alcançar a média 18,559. O cavalo zaino, montado por Lindor Collares Luiz, é exposto por Rubens Elias Zogbi da Estância da Carapuça, de Cristal/RS. Clique aqui e acesse a planilha com o resultado parcial completo.


A prova vem sendo julgada por Carlos Loureiro de Souza, Leonardo Ardenghy, Thiago Schilling de Ávila, na categoria fêmeas, e Douglas Gonçalves, Francisco Martins Bastos Sobrinho e Telmo Raimundi Ferreira nos machos. Cláudio Neto de Azevedo, inspetor credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) é quem supervisiona a disputa.


O circuito 2017 do Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Ford e Supra. A realização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a promoção do Canal Rural.