Logo -
sombra

Classificatória de Santa Maria ao Freio de Ouro entra na fase decisiva

03 DE JUNHO DE 2017 - ATUALIZADA EM 05 DE JUNHO DE 2017 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

A quinta etapa semifinal do ciclo 2017 do Freio de Ouro já tem relacionados os 20 conjuntos que disputam, no dia 4 de junho, as oito vagas na grande final que acontece em agosto na cidade de Esteio/RS, durante a Expointer. Os finalistas da Classificatória de Santa Maria/RS são os melhores até o momento da prova realizada desde a quinta-feira, dia 1º, no parque de exposições da Universidade Federal do município. A fase decisiva terá transmissão ao vivo, pelo Canal Rural, a partir das 9h do domingo.


 


Na liderança parcial estão a fêmea Uma Uva do TNT, montada por Leonardo Collares Luz e exposta por Cabanha Cola Crioula, com a média 18,072. Já entre os machos, o melhor desempenho até então é de SC Dois da Amostra, filho de RZ Sanguinário da Carapuça e SC Uma Flecha, criador Carlos Santos Silveira de Ávila e expositor Luiz Fraccaro em conjunto com o ginete Marcos Silveira, com a nota 18,883. Clique aqui e acesse a planilha com a lista completa de finalistas e suas notas parciais.


 


Reunindo os conjuntos credenciados na metade norte do Rio Grande do Sul, a prova realizada em Santa Maria tem exigido bastante dos conjuntos. A chuva que incidiu sobre a região no início da semana, e que deixou a pista um pouco mais pesada, trouxe um elemento a mais à disputa e tornou ainda mais necessária a técnica e a habilidade dos competidores. Outro fator que fez a diferença foi o gado, que imprimiu dificuldade e abrilhantou a prova.


 


A categoria fêmeas da Classificatória de Santa Maria está sendo julgada por Roither Bez Barzan, Jorge Aginelo do Nascimento e Daniel de Souza Mello, enquanto os machos são avaliados por Lauro Varela Martins, Mauro Raimundi Ferreira e Renato Morrone. O técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Rouget Wrege, supervisiona a prova.


 


O circuito do Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Ford e Supra. A organização é da ABCCC e a promoção do Canal Rural.