Logo -
sombra

Mesa redonda reúne mais de 170 pessoas em Bagé

08 DE MAIO DE 2017 - ATUALIZADA EM 08 DE MAIO DE 2017 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

O dia 4 de maio reservou um momento de intensa troca de conhecimentos em Bagé/RS. Reunindo mais de 170 pessoas na Associação Rural do município, a mesa redonda “Aspectos Morfológicos da Raça Crioula” levou a criadores, universitários e demais interessados a oportunidade de aprender mais sobre as diversas faces da lida com o cavalo Crioulo, seja na visão técnica, de jurado ou de criador.


 


Três palestrantes conduziram a discussão. Supervisor credenciado e também responsável pela superintendência do Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo, trouxe à palestra o trabalho dos técnicos no auxílio ao criador. O jurado da ABCCC, André Luiz Narciso Rosa, comentou sobre os aspectos que são avaliados dentro de uma disputa morfológica. Já a criadora Márcia Linhares buscou compartilhar como é conduzido o trabalho de criação da raça em seu estabelecimento, aa GAP São Pedro.


 


Após as apresentações individuais, foi estabelecido um bate-papo, onde os participantes puderam fazer perguntas e trocar informações com os palestrantes. “Foi uma grande satisfação. Com certeza todos que estavam presentes tiveram um grande aprendizado”, comenta Mário dos Santos Suñe, que esteve engajado na organização do evento.


 


O evento foi uma realização da Comissão Jovem da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com apoio do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé/RS, da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) e da faculdade Ideau Bagé.