Logo -
sombra

Vencedor do The Voice Kids prestigia Bocal de Ouro e é surpreendido com presente da ABCCC

08 DE ABRIL DE 2017 - ATUALIZADA EM 10 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Lenço do Cavalo Crioulo envolvido no pescoço. Microfone na mão. Apreço pela gaita e muito talento. As atribuições para definir o pequeno Thomas Machado são singelas perto do que pôde ser visto em rede nacional no último domingo, 2 de abril, no palco do The Voice Kids. Pois, com apenas 9 anos, o gaúcho de Estância Velha/RS representou todo o Estado do Rio Grande do Sul com a pureza de seu canto.


 


Desde então, a presença do vencedor foi notada em diversos momentos na televisão brasileira – dentre elas no Jornal do Almoço deste sábado, como repórter mirim. Mas foi na tarde da última quinta-feira, 6 de abril, que o menino virou atração no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, - local onde compôs as gravações.


 


Cumprimentando um público de fãs já consolidados pelos corredores do evento no segundo dia do Bocal de Ouro 2017, a visita se estendeu pelos novos espaços proporcionados pela ABCCC, principalmente no destinado às crianças do local: a Crioulândia. Lá, andou a cavalo com a vencedora do Freio Jovem, na categoria Infantil Feminina, Antonela Suñe, de 9 anos, e também aprendeu a laçar a vaquinha parada com o irmão de Antonela, Inácio Suñe, de 12 anos.


 


Todos estes detalhes foram gravados e demonstrados na reportagem do Jornal do Almoço. Até mesmo, o ponto alto, que emocionou o público: a etapa funcional dos machos do Bocal foi interrompida para que o pequeno fosse até a pista para receber uma égua Crioula oferecida pela ABCCC. O presente foi cedido pelo criador Evaldo Rosa, da Estância liberdade, por conta de toda a virtude de levar a cultura pelo país afora.


 


Ao receber a notícia, o semblante disse muito mais do que as palavras – que, com toda doçura, expressaram a emoção do momento ainda impactado pela vitória na competição do The Voice Kids. “Eu agradeço muito por todos que votaram em mim e por estar aqui hoje”, disse o menino à plateia, ao lado dos pais, do irmão, do presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, e do vencedor da categoria Infantil Masculina no Freio Jovem 2016, Alexandre Sandri – este responsável por puxar a égua na pista até a entrega.