Logo -
sombra

Circuito de Exposições Passaporte inicia com crescimento de 17%

31 DE MARçO DE 2017 - ATUALIZADA EM 01 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

O ciclo 2017 de Exposições Morfológicas Passaporte começou em alta. Em ambas mostras que ocorrem entre esta sexta-feira e o domingo, dia 2 de abril, o número de inscritos foi maior em relação aos julgamentos realizados nas  mesmas localidades, no ano passado. Além das exposições, a agenda dos eventos conta também com leilões e palestra técnica.


Em Londrina, na região norte do Paraná, o julgamento que em 2016 contou com 60 exemplares, esse ano chega a 63 animais confirmados e mais 25 na categoria incentivo. Já em Campo Grande/MS, localidade considerada chave no trabalho de expansão da ABCCC, o crescimento foi ainda maior. Dos 74 participantes da mostra em 2016, o evento chega a 86 animais marcados e mais 17 na categoria incentivo.


Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o resultado mostra a certeza de um trabalho que já vinha sendo bem desenvolvido, e que segue com foco nessa zona de expansão. “Isso nos enche de orgulho. São duas grandes feiras, exposições importantes, onde a raça Crioula vem crescendo, o que ratifica o trabalho da ABCCC nessas regiões em eventos de qualidade. Os núcleos, dos presidentes Eduardo Coelho e Elizandro Pellin e suas diretorias, estão de parabéns”.


Na terceira exposição Passaporte realizada em Londrina, com a organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Norte Paranaense, o julgamento será responsabilidade do criador João Luis Arísio. O evento acontece no parque de Exposições Ney Braga dentro da programação da ExpoLondrina.


Já na capital do Mato Grosso do Sul, onde a raça teve um crescimento de 4,5% no último ano, o evento ocorre no Parque Laucídio Coelho, sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), durante a Expogrande. A realização é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Estado e o julgamento estará a cargo do criador Jorge Rosas Demiate Júnior.