Logo -
sombra

Concentração da Marcha inicia em Jaguarão

29 DE MARçO DE 2017 - ATUALIZADA EM 30 DE MARçO DE 2017 | Redator: Redação ABCCC

Desde o início da temporada as expectativas para a realização das provas de Marcha são altas. Em fevereiro a Subcomissão de Resistência alinhou as ações necessárias para que o ciclo da prova contemple a sua função: selecionar os melhores exemplares da raça nos aspectos de resistência e capacidade de recuperação. Além disso, as reuniões também tiveram o objetivo de organizar um espaço de competição ideal para os participantes, valorizando a funcionalidade do cavalo Crioulo.


 


Com as datas definidas e o regulamento da premiação ajustado, a Concentração da primeira prova do ciclo começou na quarta-feira (29), em Jaguarão/RS. Com dois reprodutores, quatro castrados e 21 fêmeas, o evento que teve início no turno da manhã tem uma expectativa de nível muito forte, por conta da apresentação dos equinos. Tanto o técnico responsável Luciano Corrêa Passos quanto o coordenador técnico Carlos Sá Azambuja Neto fizeram elogios à estrutura do potreiro da Estância São Francisco.


 


Passos afirma que os animais se apresentaram em um nível aparente muito bom e que a concentração começou dentro do esperado, com alta expectativa, contando com a presença de exemplares de Aceguá, Arroio Grande, Dom Pedrito e Jaguarão.


 


Confira as datas:


Jaguarão - 29/4 a 13/5 (concentração 29/3 a 29/4)


 


Para saber mais sobre a Marcha da Integração, clique AQUI.


 


Para saber mais sobre o Troféu Cavalo de Ferro, confira a matéria completa: http://www.cavalocrioulo.org.br/noticias/detalhes/133844/conheca-as-novidades-do-trofeu-cavalo-de-ferro