Logo -
sombra

Conselho de Planejamento se reúne para discutir metas até 2020

28 DE NOVEMBRO DE 2016 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Com a missão de desenvolver um plano estratégico voltado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) até o ano de 2020, o Conselho de Planejamento esteve reunido logo no início desta semana, na segunda-feira (28/11), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.   


 


À frente da responsabilidade de criar objetivos que atendam as demandas geradas pela casa, ao mesmo tempo em que a expansão da raça pelo país esteja também como prioridade, estão cinco figuras de grande importância do universo crioulista: os ex-presidentes Manuel Sarmento, Mauro Ferreira e José Laitano, além do ex-ministro da agricultura, Francisco Turra e o criador, Gustavo Weiand.


 


De acordo com as percepções do novo membro do Conselho, Gustavo Weiand, há uma movimentação muito grande acontecendo por trás dos eventos e decisões que visam à melhoria do contexto da raça. “Essa foi a minha primeira reunião e achei extremamente proveitosa. Eu não fazia ideia do que acontecia nesses debates e percebi que isso tudo vêm de três, ou até quatro diretorias anteriores, cada vez evoluindo mais”, salientou.


 


É importante ressaltar que as ideias debatidas nas reuniões não são simplesmente colocadas em prática. Todo e qualquer rumo a ser tomado pela associação é levado para avaliação com a diretoria e até mesmo para a formalidade de assembleias.


 


Weiand explica que as pautas são divididas por setores, e que o propósito é abranger a totalidade, para que o crescimento seja completo. “Há uma preocupação da entidade por si só, mas principalmente com os associados que movimentam a raça”, completou.