Logo -
sombra

Roberto Jou e Craque Marca dos Santos vencem o Nacional Aberto no Rédeas de Ouro

25 DE SETEMBRO DE 2016 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Corre, esbarra, gira, galopa. A versatilidade e habilidade do cavalo Crioulo levantaram o público que vibrou nas arquibancadas do Haras Raphaela, em Porto Feliz/SP, a cada movimento do percurso 10 na decisão do Campeonato Nacional de Rédeas do Cavalo Crioulo. A etapa decisiva da categoria aberto ocorreu na noite de 24 de setembro, dentro da programação do Rédeas de Ouro, evento da modalidade exclusivo para a raça, que chegou nesse ano à sua quarta edição.


Em uma disputa emocionante, sob os aplausos de excelente público, o conjunto com melhor desempenho foi o do cavaleiro Roberto Jou que alcançou 218 pontos montando o cavalo Craque Marca dos Santos. A pontuação foi suficiente para superar em meio ponto o segundo colocado, Tarado do Trinta e Oito montado por Gilson Diniz Filho. A terceira posição também foi de Roberto Jou, porém montando F5 Licurgo Tapajós.


O Rédeas de Ouro 2016 está sendo julgado por Hiram Resende, Leonardo Feitosa, Fabrício Suris, Paulo Koury e Ricardo Heyman. Marcos Antônio Junior é o juiz de equipamentos, e o técnico credenciado à ABCCC, Gustavo Arhanitsch, é o responsável pela supervisão do evento.


No domingo, a partir das 9h, acontecem as finais das categorias Principiante Amador, Potro do Futuro Amador, Iniciante Amador e Nacional Amador, todas transmitidas ao vivo pelo site da ABCCC. O Rédeas de Ouro 2016 conta com o patrocínio de Vetnil e Supra.


 


Resultado – Campeonato Nacional Aberto


 


1º Lugar


Box 263


Roberto Jou montando Craque Marca dos Santos


Nota: 218


 


2º Lugar


Box 279


Gilson Diniz Filho montando Tarado do Trinta e Oito


Nota: 217,5


 


3º Lugar


Box 278


Roberto Jou montando F5 Licurgo Tapajós


Nota: 217


 


4º Lugar


Box 260


Marcelo Almeida montando Berro D’Agua da Quinta


Nota: 214,0


 


5º Lugar


Box 272


Gilson Diniz Filho montando Napoleão da Emaisa


Nota: 213