Logo -
sombra

Selo de Raça premia os animais com a melhor conformação no Rédeas de Ouro

24 DE SETEMBRO DE 2016 - ATUALIZADA EM 24 DE SETEMBRO DE 2016 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

O prêmio que busca incentivar a seleção de conformação entre os competidores de Rédeas da raça Crioula já começa a mostrar resultados. Na quarta edição do Rédeas de Ouro, realizada entre os dias 22 e 25 de setembro no Haras Raphaela em Porto Feliz/SP, a qualidade morfológica e o preparo apurado dos animais participantes foram apontados como os primeiros reflexos do estímulo impulsionado pela premiação em dinheiro do Selo de Raça.


Essa foi a interpretação do jurado e inspetor técnico da ABCCC, Gustavo Arhanitsch, responsável pelo segundo ano consecutivo pela análise dos exemplares. Na avaliação do técnico, a evolução morfológica entre os participantes é visível e a tendência é a de que esse qualidade seja ainda maior nas próximas edições. “É uma iniciativa importante, que incentiva a seleção morfológica em uma modalidade em que ela não é praticada”, diz.


No julgamento dos animais, Arhanitsch optou por elencar duas fêmeas e um macho como os melhores animais. Pampeana do Recanto Crioulo, Princesa do Recanto Crioulo e Hijo Del Matador da Reservada foram os premiados com o Selo de Raça. “São três indivíduos muito representativos da raça, por algum detalhe escolhemos um ou outro, mas com certeza são três animais de nível superior e que estão representando muito bem a raça. Os criadores e proprietários estão de parabéns”, comentou o avaliador.