Conselho de Planejamento divulga carta aberta aos candidatos à presidência da ABCCC

30 DE AGOSTO DE 2016 - ATUALIZADA EM 30 DE AGOSTO DE 2016 | Redator: Redação ABCCC

Às vésperas da Assembleia Geral Ordinária (AGO) - marcada para o dia 31 de agosto - na qual os sócios vão eleger a mesa diretoria que deve comandar a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Conselho de Planejamento da Entidade divulga uma carta aberta que já foi entregue para os candidatos ao pleito.

Confira abaixo a reprodução do documento:

Ilmo. Sr. Eduardo Móglia Suñe

Ilmo. Sr. Marcelo Rezende Móglia

Candidatos à Presidência da ABCCC

Conselho de Planejamento da ABCCC em reunião ocorrida em 29 de agosto do ano corrente durante a Expointer, em cumprimento de suas atribuições de tutelar os interesses da entidade e planejar sua sequência administrativa, vem dirigir-se a V.Sa. quando se acercam as eleições para Diretoria Executiva da ABCCC biênio 2017/2018, nos seguintes termos:

1 - O Conselho parabeniza a postura de ambas as chapas, e propugna pela manutenção do caráter ordeiro, respeitoso e democrático até, durante e após o pleito que se aproxima;

2 - O Conselho manifesta-se pelo estrito cumprimento de todos os dispositivos constantes do Estatuto da ABCCC, do Regimento Eleitoral, e da Resolução 001/2016 acordado entre as duas candidaturas;

3 - O Conselho espera que seja democraticamente respeitada a vontade das urnas com aceitação plena do resultado delas emanado, encerrando-se o pleito no dia 31 de agosto do ano corrente;

4 - Por fim, propugna o Conselho que de imediato a eleição, vencedores e vencidos trabalhem pela harmonia das relações entre os crioulistas, dentro do espírito de união que sempre caracterizou a história da nossa entidade;

5 - O Conselho trabalhará com o objetivo expresso de assegurar as condições ideais para transição da atual para futura diretoria eleita;

6 - A presente correspondência será divulgada pela ABCCC em seus veículos de comunicação.

Esteio, 29 de agosto de 2016.

Mauro Raimundi Ferreira

Manuel Luis Benevenga Sarmento