Logo -
sombra

Raça conquista prêmios no Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ANCR

12 DE AGOSTO DE 2016 - ATUALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2016 | Redator: Redação ABCCC

Depois de alcançar a melhor nota da fase classificatória, os cavalos Crioulos terminaram a competição tendo grande destaque entre os participantes do Potro do Futuro e do Campeonato Nacional promovidos no Parque da Emapa, em Avaré/SP, pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR).


 


Na noite de 12 de agosto, o cavaleiro Luís Omar Barboza colocou a no topo do pódio ao vencer os níveis dois, três e quatro da categoria amador montando Talento do Trinta e Oito. O desempenho do conjunto foi avaliado com a nota 212 e encerrou a sua participação recebendo premiação exclusiva oferecida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), além de troféu e sela entregues pela ANCR. 


 


De propriedade de Antônio Carlos Correa da Silva, de Porto Alegre/RS, Talento do Trinta e Oito fez jus à herança vencedora que carrega nas veias. O cavalo baio é filho do campeão do Potro do Futuro, Duque do Caajara, e além do ótimo desempenho na categoria amador, ainda está habilitado, junto de outros quatro animais da raça, a participar da decisão da categoria aberta.


 


Um dia depois, o brilho dos movimentos do cavalo Crioulo também esteve presente no pódio da principal categoria dos jovens animais, a Aberta do Potro do Futuro, onde Craque Marca dos Santos sagrou-se campeão no nível 3 e ainda ficou na terceira posição do nível 4, em ambas com a condução do cavaleiro Roberto Jou. O cavalo picaço - que já havia se destacado ao conquistar a melhor nota da fase classificatória (clique aqui e saiba mais) - obteve 218 pontos na decisão em que garantiu a vitória. Filho do também Potro do Futuro, Joio do Infinito, Craque é mais um dos animais de destaque da Cabanha Marca dos Santos, criatório tradicional na modalidade.


 


Pódio também no Campeonato Nacional


Antes mesmo de os potros decidirem a disputa em pista, Apache da Pátria Crioula já havia colocado a raça entre os vitoriosos do Campeonato Nacional de Rédeas. Conduzido pelas mãos do treinador Roberto Jou, o garanhão de propriedade de Rafael Souza Xavier superou os adversários e venceu a categoria Aberta Nível 3 com a nota 215,5. Esse é o segundo evento nacional no qual Apache se destaca só neste ano. Em 2016, o cavalo que vem acumulando bons resultados nas provas interraças já havia conquistado prêmios no ANCR Derby (clique aqui e saiba mais).


 


O evento


Além do Potro do Futuro e do o 25º Campeonato Nacional de Rédeas, a agenda do evento também incluiu a 7ª Copa Inter Núcleos e a 3ª Distribuição Fundo de Nominação de Potros. A ABCCC esteve presente no evento com um estande localizado na área de camarotes da pista de provas.