Logo -
sombra

Fichas apostadas na raça em Potro do Futuro

11 DE AGOSTO DE 2016 - ATUALIZADA EM 12 DE AGOSTO DE 2016

O Crioulo vem fazendo história na prova do Potro do Futuro, organizada pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), em Avaré/SP. O segundo dia de evento teve clima de vitória e expectativa após a classificação do cavalo Craque Marca dos Santos que, com 218 pontos, garantiu a primeira posição rumo a final. Além dele, mais quatro crioulos honraram a participação da raça na modalidade e garantiram vaga na última etapa.  


 


“Estamos confiantes. Se tudo der certo a gente ganha”, comentou Renato Martins, 41, proprietário do animal destaque, montado pelo cavaleiro Roberto Jou. Novo no envolvimento crioulista, os dois anos e meio de contato foram o suficiente para cultivar animais com genética renomada que fizeram história pelo Brasil.


 


Para o coordenador da modalidade na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Antônio Correa, há uma série de fatores responsável por tornar o momento especial na região. Foram cinco Crioulos com vaga garantida em uma competição presenciada por várias raças equinas. Para isso, ele ressalta que há muita bagagem histórica no mérito da conquista.


 


No projeto, uma geração treinada com afinco para o Rédeas, cujas mães são todas éguas ranqueadas. E, além disso, envolvido na funcionalidade especifica, renomados treinadores da modalidade, que desenvolveram um trabalho promissor com os animais. Contudo, em meio a tantos motivos para comemorar, a consciência de que este é apenas um dos primeiros passos de uma longa trajetória a ser percorrida pelo Crioulo fica em evidência. Pois a continuação é garantida.