Logo -
sombra

A última etapa de Enduro vai ser em Jaguarão

25 DE JULHO DE 2016 - ATUALIZADA EM 25 DE JULHO DE 2016 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A modalidade que reúne e avalia a força conjunta de cavalo e cavalheiro tem mais uma etapa antes do encerramento do ciclo 2016. A última prova de Enduro vai acontecer no município de Jaguarão, no interior gaúcho, nos dias 30 e 31 de julho.


 


Organizada pelo N.C.C.C. de Jaguarão, é a última prova do circuito de temporada que teve etapas nas cidades de Alegrete/RS, Dom Pedrito/RS e Aceguá/RS.


 


Segundo o coordenador da Comissão de Resistência, Mateus Gularte Silveira, a expectativa é de que 50 animais participem da última etapa. “Em Dom Pedrito e Aceguá as nossas expectativas foram superadas e esperamos que isso se repita em Jaguarão”, conta.


 


Ranking parcial


 


Os campeões de cada categoria são definidos por ranking, cuja pontuação é obtida e acumulada de acordo com os resultados de cada etapa nas quais participam.


 


O Enduro oficial da raça é dividido em quatro categorias. Existem, ainda, dois rankings: o Troféu Raçudo, que premia o melhor ginete e cavalo do ano em cada uma das quatro categorias, e Cabanha do Ano, que é definida pela soma dos pontos conseguidos em cada uma das provas do calendário de Enduro.


 


Consulte o Ranking Parcial Enduro Ciclo 2016. Clique aqui.


 


Até o momento, a Categoria Principal 80 km é liderada pelo ginete Alberto Patron Araujo, com 12 pontos. Na Categoria Intermediária 50 km, Carolina Bundt é a primeira colocada, com 9 pontos. Já na Iniciante 30 km, os 4,8 pontos mantêm o ginete Martin Pires de Araujo na ponta. Por fim, na Categoria (B) 30 km, Renato do Amaral lidera com 4,8 pontos.