Logo -
sombra

2° Rookie Day e Non Pro Day da América do Sul aconteceu em Porto Alegre

21 DE JULHO DE 2016 - ATUALIZADA EM 21 DE JULHO DE 2016 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

A segunda edição do Rookie Day e do Non Pro Day ocorreu nos dias 9 e 10 de julho em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) em parceria com a Associação Americana de Rédeas (NRHA) e a Fundação da NRHA (RHSF).


 


A prova, realizada na sede do AC Rédeas, contou com a presença de 30 competidores. O grupo foi dividido em turmas, cada uma ficou sob a orientação de um treinador - trabalhando manobras - e, ao final do dia, fizeram uma prova na qual colocaram em prática o que aprenderam.


 


O cavaleiro Franco Bertolani veio dos Estados Unidos para ser, mais uma vez, parte da história da Rédeas no Brasil, comandando os grupos junto a outros treinadores. “Foi uma experiência fantástica. Dois dias de um clima animado, pessoas engajadas e com vontade de aprender. O espírito é esse, de unir, de motivar e de fazer as pessoas se divertirem em contato com o cavalo e com a Rédeas”, afirma Franco.


 


Para o proprietário do AC Rédeas e treinador, Antônio Corrêa, sediar o evento foi uma honra. “A ideia do evento vem de encontro com nossa filosofia. O fortalecimento dos principiantes e amadores, é o nosso foco e nosso objetivo. E é, sem dúvida, um evento de tamanha importância para a Rédeas brasileira. Recebemos pessoas que nunca tinham tido contato com o nosso esporte e que, depois dessa participação, irão continuar na Rédeas, com certeza”, comenta Corrêa.


 


O presidente da ANCR, Francisco Moura, comemora o sucesso do evento. “Realizamos o 2º Rookie Day e o 2° Non Pro Day com saldo bastante positivo”. Moura ressalta a importância daqueles que, de alguma forma, contribuíram com o resultado. “Foi fantástico! Franco Bertolani não mediu esforços para ajudar as equipes e os treinadores que, num clima de muita união, conseguiram auxiliar a todos. Temos certeza que deixaram muito aprendizado aos participantes". O presidente também cita parte da equipe: “Muito obrigado Franco, Fabrício Suris, Jonathan Bertoche, Maxmiliano Conceição, Costela, Thomaz Marinho, Rodrigo Nieves e Antônio Corrêa, vocês fizeram a diferença”.


 


Presença da raça


O cavalo Crioulo também participou da competição. Dois exemplares conquistaram o título. A equipe vencedora do Rookie Day contou com a atuação do zaino A Lo Largo Debochado, conduzido por Marcia Merlin. Já Francisco Moura, um dos vencedores na categoria individual do Non Pro Day, teve a ajuda do baio rosilho Duque do Caajara.


 


Campeões Rookie Day


Individual: Fabíola Fagundes, de Porto Alegre


Equipe: Equipe do treinador Fabrício Suris – Marcia e Viviane


 


Campeões Non Pro Day


Individual: Antônio Junqueira, de Porto Alegre; Francisco Moura, de São Paulo; Marcia Merlin, de Porto Alegre (empatados)


Equipe: Equipe do Treinador Jonathan Bertoche – Marcia, Matheus e Ana Paula


 


O que é


O Rookie Day é um evento mundial que tem por finalidade conquistar futuros competidores para a Rédeas. O Non Pro Day, que surgiu no Brasil, tem por objetivo melhorar as técnicas dos amadores do esporte. Ambos funcionam como clínicas de aprendizado que visam fomentar a modalidade – conquistando novos adeptos. O primeiro evento nesse formato da América do Sul foi realizado foi realizado em fevereiro no estado de São Paulo.