Logo -
sombra

NCCC Encosta da Serra lança projeto pelo futuro da raça

12 DE JULHO DE 2016 - ATUALIZADA EM 12 DE JULHO DE 2016 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Encosta da Serra aposta em um novo projeto, que dará uma nova opção de exposição morfológica para os criadores de sua região de abrangência. A primeira edição da “Exposição Novas Gerações” acontecerá em novembro no Parque de Eventos Vitor Mateus Teixeira em Rolante, no Rio Grande do Sul. O evento fará parte da programação do tradicional Rolantchê, que chega à sua 32ª edição – a data ainda deve ser confirmada.


 


O projeto


A “Exposição Novas Gerações – O futuro da raça passa por aqui” será destinada exclusivamente para cavalos à cabresto, registrados pela ABCCC e com idade entre seis meses completos até 30 meses incompletos.


 


A iniciativa tem por propósito fomentar e expandir a raça, incentivando novos e pequenos criadores e também motivando aqueles experientes e consagrados, e promover um ambiente de aprendizado e de integração entre os participantes. Afinal, o futuro do cavalo Crioulo passa pela pista, pois é nela que se formam grandes campeões.


 


Segundo o presidente do núcleo, Marco Stumpf, o projeto irá consagrar o crescimento da raça e voltar os olhos dos apaixonados pelo cavalo Crioulo para a nossa região. “Por aqui irão desfilar animais novos e que terão potencial para competir em Esteio futuramente”, afirma.