Logo -
sombra

Distrito Federal prepara a casa para uma grande festa

03 DE JUNHO DE 2016 - ATUALIZADA EM 06 DE JUNHO DE 2016 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

Com a reforma da estrutura do Parque da Granja do Torto, em Brasília, a Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal (ACCCDF) planeja um grande e bonito evento para o público da Classificatória Aberta ao Freio de Ouro da Região Oito e do Passaporte Morfológico, que serão realizadas entre os dias 14 e 17 de julho.


 


As melhorias começaram ainda em 2015, quando foram reformados as baias e os dormitórios do Parque. Agora, a infraestrutura se renova por completo: a Mangueira, a pista e a sede do núcleo passam por restauração. Adiantadas, as obras devem terminar 20 dias antes do evento.


 


A presidente da ACCCDF, Rita de Cássia de Souza explica que o objetivo é oferecer aos competidores e visitantes bons eventos. Dentre as mudanças, a reforma na Mangueira irá garantir mais conforto para todos os envolvidos e o investimento em gado do Rio Grande do Sul para a Classificatória, promete uma prova de maior qualidade.


 


A Classificatória Aberta deve receber competidores não só da Região Oito, mas de todo o país. Sendo previsto pelo Núcleo que, nesse ano, o público ultrapasse 30% do alcançado em 2015. Questionada sobre a preparo dos criadores do Distrito Federal para a seletiva, Rita lembra os excelentes resultados atingidos na credenciadora realizada em Brasília e o desempenho dos animais em outra Classificatória. “Viemos de uma credenciadora muito boa, com os quatro primeiros colocados com médias acima de 18 pontos, e temos animais daqui que já classificaram para o Freio de Ouro em Pato Branco, no Paraná”, explica.


 


A programação da Classificatória será divulgada em breve.