Logo -
sombra

Neste mês, Paraná sedia a Primeira Etapa de Enduro

18 DE MAIO DE 2016 - ATUALIZADA EM 18 DE MAIO DE 2016 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A prova passou por períodos complicados no estado, mas ganha força em 2016. Com o objetivo de reestruturar a modalidade no Paraná, além de ampliar o número de participantes desta, a Federação Paranaense de Hipismo (FPrH) preparou para este 21 de maio a I Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro.


 


Atrair novos competidores é uma das metas mais importantes, tendo em vista que no ano passado a média foi de 28 competidores por prova. Uma das ações para mudar esse panorama é a diminuição no valor das inscrições, que agora é gratuita -- através do site www.chevaux.com.br até esta quinta-feira (19). A retomada do programa de incentivo ao esporte do governo e o aumento na divulgação são os meios utilizados para a reestruturação da modalidade.


 


“A expectativa é ter a primeira etapa do campeonato como um cartão de visitas para as próximas. Mostrar para as pessoas que ouve uma renovação no enduro e agora temos mais a oferecer”, afirmou Marcelo Ulsenheimer, diretor de Enduro da FPrH.


 


Inscrições


O número de inscrições para a I Etapa do Campeonato Paranaense já passou dos 50 competidores, e os 60 registros que foram definidos como meta estão perto de serem preenchidos.


 


As inscrições para participar estão abertas até esta quinta-feira (19) e podem ser feitas através do site www.chevaux.com.br. A entrada para o evento é gratuita.


 


A modalidade 


O Enduro é uma corrida a cavalo em trilhas de longas distâncias. O percurso pode ser de até 160 quilômetros, percorridos em um único dia com o mesmo cavalo e cavaleiro. O estado do Paraná, por exemplo, em anos anteriores chegou a realizar provas regionais da modalidade com mais de cem cavaleiros de diversos estados.