Logo -
sombra

Jaguarão seleciona credenciados ao Freio de Ouro

01 DE MAIO DE 2016 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Neste final de semana, Jaguarão foi uma das cidades do Rio Grande do Sul que habilitou conjuntos ao Freio de Ouro, além de movimentar a raça e seus apaixonados. Em destaque na Credenciadora Aberta, com 19,075, ficou a douradilha Nuvem do Liscano, e com 18,920 pontos, o macho Boato do Beribá.


 


A participação de 16 fêmeas e dez machos ficou sob a responsabilidade dos jurados Carlos Marques Gonçalves Neto, Felipe Ribeiro Moraes e Renato Morrone, além da supervisão técnica de Luciano Passos.


 


O município ainda foi palco das disputas do Freio do Proprietário, Freio Jovem e Prova de Potros, todas organizadas pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Jaguarão.


 


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):


 


Fêmeas


1º Lugar


Nuvem do Liscano, filha de Festeiro do Itapororó e Atleta do Santo Antônio; criadores e expositores Pietro e Juliano Pereira Zanetti, Fazenda Liscano, Arroio Grande/RS


Ginete: Cézar Augusto Schell Freire. Nota: 19,075


 


2º Lugar


Ré Escultura, filha de Niobio da Carona e Copo de Leite do Strass; criador e expositor Evaldo Francisco da Rosa, Estância Liberdade, Rolante/RS


Ginete: Jardel Pereira. Nota: 18,749


 


3º Lugar


FM Pachanga do Cinco Salsos, filha de Matreiro do Itapororó e FM Sumaya do Cinco Salsos; criador e expositor Felipe Mário Martins, Agropecuária Cinco Salsos, Bagé/RS.


Ginete: Marcos Silveira. Nota: 18,471


 


4º Lugar


Canha Forte do Palomy, filha de Esquadrão de Santa Edwiges e Arrena da Xaira; criador e expositor Condomínio Nestor de Lima Piuma, Estância Palomy, Jaguarão/RS.


Ginete: Tiago Piuma. Nota: 17,967


 


Machos


1º Lugar


Boato do Beribá, filho de Naco Tupambaé e Kibaiana Tupambaé; criadores e expositores Lucel Jussara e Carlos Ernesto Betiollo, Cabanha Beribá, Candiota/RS.


Ginete: Maurício Idiart. Nota: 18,920


 


2º Lugar


La Estância Vivaracho, filho de Lampejo do Inhanduvá e Rita de Pai Passo; criador Júlio Carlos Stumpf e expositor Parceria Três Estâncias, Fazenda Três Estâncias, Taquara/RS.


Ginete: Cézar Augusto Schell Freire. Nota: 18,632


 


3º Lugar


Lucro Certo da Charqueada, filho de BT Delantero e Vigorera Perau; criador Jacó Edmundo Weiand e expositor Cond. Lucro Certo.


Ginete: Tomaz Gonçalves. Nota: 17,832


 


4º Lugar


Jogo de Truco do Liscano, filho de Rivelino do Tronco da Figueira e Roseta do Acegua; criadores Pietro e Giuliano Pereira Zanetti e expositor Everton Camargo/Cab.MGE.


Ginete: Alex Sandro Maciel. Nota: 17,457