Logo -
sombra

Provas do Freio de Ouro terão reservas para a fase final

19 DE ABRIL DE 2016 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Com o objetivo de otimizar a participação de concorrentes na habilitação à fase final das provas Credenciadoras, Classificatórias e final ao Freio de Ouro, o regulamento que rege o ciclo 2016 teve seu parágrafo único 88 alterado.


 


A partir deste ano, dois reservas serão disponibilizados a cada categoria para o caso de eventual baixa de algum competidor, entre o fim da primeira fase (campo I) e o início da fase final da prova (mangueira II). A decisão foi tomada pela Diretoria Executiva, junto a Comissão de Provas Funcionais da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


Confira o texto de alteração do parágrafo:


 


Parágrafo único – nas credenciadoras, o ponto de corte que define quais os concorrentes habilitados a final ficará a critério dos jurados. Na final do freio de ouro, no bocal de ouro e na classificatória aberta de esteio passarão à fase final 14 machos e 14 fêmeas; nas demais classificatórias, 10 machos e 10 fêmeas. Haverá 2 reservas para cada categoria, que deverão estar apostos na antepista até 1 hora antes do início da prova, para o caso de eventual baixa de algum concorrente.


 


Para ver o regulamento completo e atualizado do Freio de Ouro, clique aqui.