Logo -
sombra

Regulamento das Exposições Passaporte sofre mudanças

31 DE MARçO DE 2016 - ATUALIZADA EM 31 DE MARçO DE 2016 | Redator: Redação ABCCC

Buscando equilibrar as oportunidades de ingresso na final da Morfologia entre os criadores de todas as regiões, foi promovida uma alteração no regulamento da modalidade. Excepcionalmente para o ciclo 2016, o artigo nove ganha um quarto parágrafo que altera os critérios de classificação para a Expointer. Saiba o que muda na nota emitida pelo Conselho Deliberativo Técnico e pela Diretoria Executiva da ABCCC.


 


NOTA PÚBLICA:


O Conselho Deliberativo Técnico e a Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), atendendo às necessidades de seus criadores e proprietários, inclui em seu regulamento de exposições morfológicas o parágrafo 4 de seu artigo 9º, em que trata dos critérios de classificação com número mínimo de animais nas exposições passaporte, passando a constar o seguinte texto:


 


§ 4º - Excepcionalmente no ciclo morfológico que classifica à Expointer 2016, as Exposições Passaporte da Região 8 habilitarão os 4 melhores machos e as 4 melhores fêmeas, desde que cumprido o número mínimo de 40 participantes na Exposição; nas demais regiões, as exposições passaporte habilitarão os 4 melhores machos e as 4 melhores fêmeas caso haja 60 ou mais participantes, e os 2 melhores machos e as 2 melhores fêmeas em caso de haver entre 40 e 59 participantes.


 


José Luiz Lima Laitano


Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos


 


Francisco Kessler Fleck


Vice-presidente Técnico e diretor do Conselho Deliberativo Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos


 


Luis Rodolfo Machado


Vice-presidente de Eventos e diretor da Comissão de Provas Funcionais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos