Logo -
sombra

Caxias do Sul/RS consagra seus grandes campeões

20 DE DEZEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 21 DE DEZEMBRO DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

Encerrando o ano das competições morfológicas, Caxias do Sul/RS sediou a última competição do ano a ser recebida pelo município. Durante a quinta-feira (17) crioulistas e entusiastas da raça reuniram-se nas dependências dos Pavilhões da Festa da Uva para prestigiar um total de 68 animais confirmados. O evento foi realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos e esteve sob responsabilidade técnica de Ricardo Guazelli, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


Dentre as seis dezenas de exemplares expostos e que estiveram sob o juri de João Arisio, o grande destaque da competição foi Badana do Orubé que também foi premiada como Melhor Exemplar da Raça. Entre os machos, quem levou o título de Grande Campeão foi o garanhão filho de Chicão de Santa Odessa e Graça de Santa Edwiges, Último Trago da Boa Vista.


 


Segundo Guazelli, mesmo com a chuva, tratou-se de uma competição excepcional que contou com a presença de criadores de regiões distintas do estado. O técnico também pontuou a excelente estrutura oferecida pelo local. "Apesar da forte chuva, estávamos seguros. A pista coberta foi um diferencial", finaliza. 


 


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC)


FÊMEAS


Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça


Bandana do Orubé, filha de Índio do Boeiro e Na Fumaça Tupambaé; criadores Antônio Marcos e Marcelo Lima Barbosa e expositor Pedro G. Müller e Roberto Zorzi Jr.


 


Reservada de Grande Campeã


Campana Boina Basca, filha de Triunfo do Purunã e Campana Valência; criador Mário Móglia Suñe e expositor Adroaldo Macedo, Cabanha Rota do Tropeiro, Caxias do Sul/RS.


 


3º Melhor Fêmea


Gata Morena 182 da Vendramin, filha de Macanudo do Itapororó e Guampa Querência; criador Aldo Vendramin e expositor Vinícius Pellenz, Cabanha Vanguarda Crioula, Vale Real/RS.


 


4ª Melhor Fêmea


Karametade do Mano a Mano, filha de Mais Um Cartucho e Itaúna do Pahecan; criadores e expositores Paulo Ronei Reali e Thiago Merck Reali, Cabanha Carpe Diem, Fazenda Villanova/RS.


 


 


MACHOS


Grande Campeão


Último Trago da Boa Vista, filho de Chicão de Santa Odessa e Graça de Santa Edwiges; criador e proprietário Fazenda Boa Vista, Vacaria/RS


 


Reservado de Grande Campeão


Apache dos Alpes, filho de Maragato dos Alpes e Nuvem dos Alpes; criador e expositor Leonardo Pereira Dias, Cabanha Pôr do Sol, Gramado/RS.


 


3º Melhor Macho


KT Trabalhador, filho de AS Malke Oferecido e BT Trabalhista do Junco; criadores Alfredo, Diego e Guilherme Tellechea e expositores Alfredo, Diego e Guilherme Tellechea e Marcel de Medeiros, Uruguaiana/RS e São Marcos/RS.


 


4º Melhor Macho


Granfino do Resplendor, filho de Destaque da Boa Vista e BT Tabuleta do Junco; criador e expositor Juliano Fonseca Motter, Cabanha Resplendor, São Francisco de Paula/RS.