Logo -
sombra

Alegrete é cenário de Credenciadora Mista ao Freio de Ouro

29 DE NOVEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 01 DE DEZEMBRO DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

Entre os dias 26 e 29 de novembro, o Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles foi palco de mais uma disputa da raça Crioula. A credenciadora Mista ao Freio de Ouro realizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Alegrete foi ponto de encontro da família crioulista durante o final de semana e mostrou a potência funcinal dos animais da região 3.


 


Em uma disputa acirrada, os grandes nomes da competição foram definidos pelos jurados Glauco Pinto Xavier, Guilherme Kempa Abascal e Vitélio Rigão. As maiores notas dadas pelo trio foram direcionadas à potranca Mini Saia da Reconquista, montada por Daniel Teixeira e ao garanhão Balaqueiro do Mako, em conjunto a Raul Lima.


 


A supervisão técnica do evento estava nas mãos do técnico Thiago Persici, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):


 


FÊMEAS


1º lugar


Mini Saia da Reconquista, filha de BT Delantero e Saia Curta 135 da Ronda; criador e expositor Marcelo Tellechea Cairoli, Reconquista Agropecuária LTDA., Alegrete/RS.


Ginete: Daniel Teixeira. Nota: 18, 352


 


2º lugar


Recatada 3604 da Tradição, filha de Los Hermanos Cimarron e Recatada da Madrugada; criador e expositor Paulo Martins Bastos, Estância Nazareth, Uruguaiana/RS.


Ginete: Gabriel Marty. Nota: 17, 845


 


3º lugar


Quilapy Tabatinga, filha de Damasco do Itapororó e Ita Diaba; criador e expositor Ciro Manoel de Andrades Freitas, Cabanha São Marcos/RS.


Ginete: Eberson Domingues. Nota: 17, 606


 


4º lugar


Hulha Cimarron, filha de Santa Teresa Ambicioso e Ygara Cimarron; criador e expositor Fernando Fabrício de Faria Corrêa, Estância Aurora, Uruguaiana/RS.


Ginete: Júlio Azevedo. Nota: 16, 716


 


MACHOS


1º lugar


Balaqueiro do Mako, filho de BT Butiá e FJC Aguerrida; criador Glauco Pinto Xavier e expositor José Valmir Silveira D'Ávila, Cabanha JLV, Santa Margarida do Sul/RS.


Ginete: Raul Lima. Nota: 18, 858


 


2º lugar


Taberneiro de Santa Angélica, filho de Jalisco de Santa Angélica e Faroleira de Santa Angélica; criador Suc. de Paulino e Agenor Ávila Costa e expositor Ramiro Madruga Costa, Cabanha Santa Angélica, Pedras Altas/RS.


Ginete: Jairo Souza. Nota: 18, 546


 


3º lugar


Dom Faceiro do Refugiado, filho de BT Faceiro do Junco e Quizomba de Santa Angélica; criador e expositor Carlo Lazzeri, Cabanha Lazzeri, Vacaria/RS.


Ginete: Calinthia Cunha. Nota: 17, 961


 


4º lugar


Hora Certa Cimarron, filho de Santa Teresa Ambicioso e Ypanema Cimarron; criador e expositor Fernando Fabrício de Faria Corrêa, Estância Aurora, Uruguaiana/RS.


Ginete: Fábio Teixeira da Silveira. Nota: 17, 874


 


Clique aqui para acessar a Galeria de Imagens do evento.