Logo -
sombra

Rio Pardo expõe seu plantel em mostra não-oficial

25 DE OUTUBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 04 DE NOVEMBRO DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

Em um sábado (24) de tempo estável, o Parque de Exposições Dr. Apelles de Quadro, localizado em Rio Pardo/RS, sediou a Exposição Morfológica organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Rio Pardo. Ao longo do dia, 27 animais expuseram suas qualidades morfológicas o que, pelo número de exemplares, caracterizou o evento como não-oficial.


 


O profissional responsável pela mostra, Felipe Maciel - técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)- comenta que, embora o baixo número de inscritos, o evento foi bastante satisfatório. "O tempo bom foi primordial para o grande público no local, entretanto, mesmo com o alto nível dos animais expostos, não atigimos o número mínimo para oficializar a prova", comenta.


 


Puxando a fileira das fêmeas, estava a herdeira de Viragro Rio Tinto, Honraria do Ribeirão Bonito. Já, o primeiro da fila dos machos era o garanhão Campana Buen Vecino que também foi premiado com o título de Melhor Exemplar da Raça, definido pelo jurado Aldo José Tavares dos Santos.


 


Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):


 


FÊMEAS:


Grande Campeã e Campeã Égua Menor


Honraria do Ribeirão Bonito, filha de Viragro Rio Tinto e Brisa do Ribeirão Bonito; criador Arison Jung e expositor Rosalie Negrini Jones, Cabanha Quaraci, Santa Cruz do Sul/RS.


 


Reservada de Grande Campeã e Campeã Égua Prenhe


Flor de Liz do Elebê, filha de BT Hermes e Baioneta do Itapororó; criador e expositor Leônidas Burtet, Agropecuária Burtet, Cachoeira do Sul/RS.


 


3ª Melhor Fêmea e Res. Campeã Égua Prenhe


Palas da Rio Branco, filha de Buenacho 04 da HV e Ventura Endemoniada; criador e expositor Nelson Bennemann, Cabanha Rio Branco, Cachoeira do Sul/RS.


 


4ª Melhor Fêmea e Campeã Égua Adulta


Gata Morena 182 da Vendramin, filha de Macanudo do Itapororó e Guampa Querência; criador Aldo Vendramin e expositor Vinícius Pellenz, Cabanha Vale Real, Vale Real/RS.


 


MACHOS


Grande Campeão, Campeão Potranco Menor e Melhor Exemplar da Raça


Campana Buen Vecino, filho de Triunfo do Purunã e Campana Tertúlia; criador Mário Móglia Suñe e expositor Mário Móglia Suñe e Cleomar Conceição da Vara, Cabanha Campana e Eternidade, Bagé/RS e Teutônia/RS.


 


Reservado de Grande Campeão e Res. Campeão Potranco Menor


Lugano da Maior, filho de Buenaço da Maior e JA Infalível; criador André Ricardo Souto Maior e expositor Cléber Weyh, Cabanha das Flores, São Sebastião do Caí/RS.


 


3º Melhor Macho e 3º Melhor Potranco Menor


Campana Baile de Gala, filho de Campana Vento Negro e Campana Siá Dona; criador Mário Móglia Suñe e expositor Cleomar Conceição da Vara, Cabanha Eternidade, Teutônia/RS.


 


4º Melhor Macho e Campeão Cavalo Adulto


BT Urupé, filho de BT Cara e Coroa e BT Dama das Camélias; criador Flávio Bastos Tellechea e expositores Márcio e Maurício Prestes, Condomínio Urupé, Bento Gonçalves/RS.