Logo -
sombra

Porto Alegre consagra seus grandes campeões

25 DE OUTUBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 04 DE NOVEMBRO DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

A capital do estado do Rio Grande do Sul teve um final de semana regado à cultura crioulista. Durante este sábado (24), as dependêndias da Cabanha Figueira foram palco para o show de morfologia atestado por 42 exemplares da raça, que estiveram sob o júri de Roberto Crespo.


 


Dentre os animais, os holofotes da mostra voltaram-se para Olimpíada do Pontal, filha de Ibirapuitã e Pretenciosa de São Pedro, potranca eleita como Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça que liderou a fila dos mais bem colocados ao lado de, Oponente da Charqueada -filho de BT Delantero e Lenda da Palmeira.


 


Um evento importante


A prova esteve sob responsabilidade técnica de Alexandre Pons Suñe, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) que considerou o evento um dos mais importantes do ciclo até o presente momento. "Foi uma exposição importante, principalmente por se tratar de um centro muito grande de usuários do cavalo Crioulo", comentou.


 


Outro ponto destacado po Suñe, foi a organização do evento. O técnico ressalta que, embora o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Porto Alegre -organizador da mostra- seja uma entidade recém fundada, mostrou-se compromissado em realizar uma exposição de ótima qualidade.


 


Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):


 


FÊMEAS


Grande Campeã, Campeã Égua Adulta e Melhor Exemplar da Raça


Olimpíada do Pontal, filha de Ibirapuitã do Itapororó e Pretenciosa de São Pedro; criador AC Agropecuária LTDA. e expositora Samantha Stolte, Agropecuária Alpha, Viamão/RS.


 


Reservada de Grande Campeã e Res. Campeã Égua Adulta


Constanza Cala Bassa, filha de Piraí 1569 do Brazão e Labareda Cala Bassa; criador e expositor Marcelo Rezende Móglia, Cabanha Cala Bassa, Bagé/RS.


 


3ª Melhor Fêmea e Campeã Potranca Maior


Hora Marcada dos Três Corações, filha de VV Palaquero e Espiga da Bezinha; criador e expositor Valmor Cardoso e Filhos, Cabanha Três Corações, Gramado/RS.


 


4ª Melhor Fêmea e Campeã Égua Menor


Afrodite 13 da Saron, filha de Osorno do Itaó e Duquesa da Reservada; criador e expositor Eduardo dos Santos Dale Tese, Cabanha Saron, Porto Alegre/RS.


 


MACHOS


Grande Campeão e Campeão Potranco Maior


Oponente da Charqueada, filho de BT Delantero e Lenda da Palmeira; criador Jacó Weind e expositor Paulo Strada, Cabanha Madre Antonieta, Viamão/RS.


 


Reservado de Grande Campeão e Campeão Cavalo Adulto


Tabajara da Rio Bonito, filho de Jota Jota do Purunã e Madona de Santa Cecília; criador Empreendimentos Agropecuária Rio Bonito LTDA. e expositor Fabrício Silveira, Centro de Treinamento Canaã, Porto Alegre/RS.


 


3º Melhor Macho e Res. Campeão Cavalo Adulto


RZ Talantero da Carapuça, filho de BT Lamborguine e Tropicália do Elebê; criador Rubens Elias Zogbi e expositor Eduardo dos Santos Dale Tese, Cabanha Saron, Porto Alegre/RS.


 


4º Melhor Macho e Res. Campeão Potranco Maior


Jogo Duro do Pajé, filho de Triunfo do Purunã e Quilero Langosta; criador Fábio Monchet e expositor Volmor Cardoso e Filhos, Cabanha Três Corações, Gramado/RS.