Logo -
sombra

Exemplares dão show de funcionalidade em Pelotas/RS

12 DE OUTUBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 13 DE OUTUBRO DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

O feriado foi dia de decisão na Princesa do Sul. Nesta segunda-feira (12) Pelotas/RS foi cenário da Credenciadora Mista ao Freio de Ouro 2016 organizada pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos. No evento, criadores e amantes da Raça reuniram-se para apreciar o espetáculo de funcionalidade dado pelos exemplares em pista.


 


Em uma competição acirrada e disputada ponto a ponto, os grandes vencedores foram conhecidos. Com as placas levantadas por Paulo Ricardo Borges, Mateus Gularte da Silveira e Leandro Amaral, as maiores notas foram direcionadas aos conjuntos formados pela potranca tordilha Chacarera de Santa Leocádia montada pelo ginete Felipe Delias e pelo garanhão gateado ruivo, Harmonia Temprano, Freio de Prata 2015, montado por José Fonseca Macedo.


 


A responsabilidade técnica da prova esteve nas mãos de Rouget Wrege, profissional credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que apontou grandes qualidades na pista apesar das controvérsias climáticas apresentadas no final de semana. "Embora a grande quantidade de chuva, a pista se mostrou bem firme. Os animais apresentaram um excelente desempenho, dando o devido destaque aos dois primeiros machos que vem de uma campanha funcional muito boa", ressalta o técnico.


 


Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):


 


FÊMEAS


1º lugar


Chacarera de Santa Leocádia, filha de Butiá Ogum e FJA Camponeza; criador Roberto X. Martins e Ana Rita A. Mazzini e proprietário Rogério Luiz Gomes Delias, Cabanha Passo do Salso, Pelotas/RS.


Ginete: Felipe Delias. Nota: 17, 994


 


2º lugar


Adaga da 3J, filha de BT Era uma Vez e Laura Muchacha 129 da Ronda; criador e proprietário Agropecuária Andrade Lima LTDA., Cabanha 3J, Pelotas/RS.


Ginete: Júlio César Hax. Nota: 17, 020


 


3º lugar


Faixa Pampa do Rebuliço, filha de Juquiri do Purunã e JA Pitanga; criador e proprietário César Augusto Rabassa Hax, Cabanha Rebuliço, Pelotas/RS.


Ginete: Júlio César Hax. Nota: 15, 733


 


4º lugar 9(inédita)


JV Hermana, filha de La Frontera Tormenta e Güarita da Escondida; criador e proprietário Jorge Luis Martins de Vasconcelos, Crioulos Cabanha Santa Fé - JV, Triunfo/RS.


Ginete: Alex Maciel. Nota: 16, 308


 


MACHOS


1º lugar


Harmonia Temprano, filho de Ganadero da Harmonia e Coral Sombra; criador e proprietário Harmonia Agricultura e Pecuária LTDA., Cabanha Harmonia, Santa Vitória do Palmar/RS.


Ginete: José Fonseca Macedo. Nota: 20, 613


 


2º lugar


General da Villa da Rainha, filho de Santa Elba Señuelo e IH Trezentas da Felicidade; criador e proprietário Carlos Leal Villa, Cabanha Villa da Rainha, Dom Pedrito/RS.


Ginete: Nilo Valadão. Nota 19, 811


 


3º lugar


Companheiro 33 da Quinta, filho de BT Faceiro do Junco e Essência de Perfume do Strass; criadores e proprietários Péricles e Dinah Druck, Estância Boa Vista da Quinta, Rio Pardo/RS.


Ginete: Deivid Lima Flores. Nota: 18, 184


 


4º lugar (inédito)


Futuro do Auxílio, filho de Viragro Hijo Guapo e Invernada e Meia Tupambaé; criador e proprietário Paulo Antônio Petersen Velho, Cabanha do Auxílio, Pedro Osório/RS.Ginete: Alex Maciel. Nota: 17, 476