Logo -
sombra

Chapecó/SC credencia seus primeiros exemplares

12 DE OUTUBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 13 DE OUTUBRO DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

Finalizando a programação da raça Crioula em Chapecó/SC, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (N.C.C.C.) Oeste Catarinense promoveu a Credenciadora Mista ao Freio de Ouro 2016 da região 5. Mesmo com a forte chuva, crioulistas reuniram-se no Parque Tancredo Neves neste domingo (11) à fim de acompanhar a competição.


 


Os conjuntos disputaram o lugar mais alto do pódio e, julgados pelo trio composto por João Arísio, Alexandre Suñe e Romeu Koch, a potranca Seresteira de São Manoel, montada por Francisco Krass Alves e o garanhão colorado rabicano La Passion Brilhante, montado por Hercules Meduna de Almeida, foram os escolhidos para ocupar a melhor colocação.


 


O evento esteve sob resposabilidade técnica de Adolfo José Martins Neto, profissional credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) que elogiou o nível da prova. "A estrutura oferecida aos competidores era excelente, assim como o gado. Apesar da chuva, a pista não comprometeu a qualidade da competição", comenta Neto.


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):


 


FÊMEAS


1º lugar


Seresteira de São Manoel, filha de Santa Teresa Ambicioso e Ibiza de São Manoel; criador Ricardo Alvarez e expositor Monalisa Flores Sorato Mezzari.


Ginete: Francisco Krass Alves. Nota: 18, 898


 


2º lugar


FSA Herba Buena, filha de Bacuri de Santa Edwiges e Astra de Pai Passo; criador e expositor Reinaldo Cherubin Filho.


Ginete: Vagner Jesus Neumeister. Nota: 18, 018


 


3º lugar (inédita)


La Jupita Honduras, filha de BT Jade e Lembransa da Tala; criador Nalmir Moreira Júnior e expositor Flaviano Júnior Saibro.


Ginete: Cidnei Boscato. Nota: 17, 435


 


4º lugar


Santa Tecla Estimada, filha de Mackenna Guindo e BT Oitava Rima; criador e expositor Máximo Antônio Deud e Jamil Deud Júnior.


Ginete: Vagner Carpes. Nota: 16, 245


 


MACHOS


1º lugar


La Passion Brilhante, filho de Pozo Azul Deslinde e Milionária 181 do Barulho; criador Francisco M. Bastos e Jayme M. Matarazzo e expositor Dean Jaison Eccher.


Ginete: Hércules Medune de Almeida. Nota: 19, 067


 


2º lugar


OK Cubalibre, filho Olinto de Santa Angélica e OK Zapata; criador Cezar Roberto Oliveira Krüger e expositor Vinícius Virmond Krüger.


Ginete: Felipe Baldo Krüger. Nota: 17, 191


 


3º lugar (inédito)


Xavante da Santa Úrsula, filho de BT Hornero do Junco e VBB Maneca; criador Bentro Fontoura Oliveira e Filhos e expositor Hilário Oliviecki e Amélio Kwiecinski.


Ginete: Cidinei Boscato. Nota: 17, 169


 


4º lugar


Dom Leão Gatuno, filho de Macanudo do Itapororó e Gaúcha Sombra; criador e expositor Leonardo Becher de Mattos Leão.


Ginete: Felipe Baldo Krüger. Nota: 16, 264