Logo -
sombra

Snaffle Bit destaca a linhagem de Duque do Caajara no Rédeas de Ouro

25 DE SETEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 29 DE SETEMBRO DE 2015 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Provando que o futuro do cavalo Crioulo na modalidade está bem encaminhado, foram definidos na noite desta sexta-feira (25) os vencedores da categoria Snaffle Bit do Rédeas de Ouro. A disputa que reuniu 15 conjuntos consagrou a linhagem de um dos principais nomes da raça no esporte.


 


Obtendo uma larga vantagem - 3,5 pontos - para o segundo colocado, a fêmea Timbauva do Trinta e Oito levou a melhor após se apresentar sob a condução do cavaleiro Gilson Vieira Diniz Filho. Filha de Duque do Caajara, cavalo que acumula diversos títulos da modalidade, a campeã finalizou sua performance com a nota 214. “Esse cavalo foi treinado pelo Antonio Correa e há poucas semanas ele me convidou para montar esse e alguns outros animais aqui. Foi uma parceria. E percebi o quanto esse cavalo evoluiu”, conta Diniz Filho.


 


Outro produto do garanhão vencedor, o baio Tarado do Trinta e Oito, figurou na segunda colocação da seletiva sob o comando de Antonio Correa, confirmando que o sangue competitivo corre nas veias dos descendentes de Duque. “Acho que esse foi o grande diferencial, que mostra a qualidade desse cavalo tão importante”, avalia o cavaleiro do exemplar campeão.


 


Clique aqui e confira o resultado completo.


 


A categoria Snaffle Bit, que reúne somente animais com até três anpos hípicos, chega em sua segunda edição. A avaliação da disputa ficou a cargo de Luis Paulo Ramos, Paulo Koury e Hiram Rezende. Já a supervisão técnica ficou sob a responsabilidade de Gustavo Arhanitsch, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


O Rédeas de Ouro segue neste sábado (26), com a escolha do Selo de Raça, às 14h, e a grande decisão da categoria Aberta a partir das 19h.


  


 


Confira o resultado:


1º lugar


Timbauva do Trinta e Oito, filha de Duque do Cajaara e Luta Brava do Trinta e Oito; criador e expositor Cabanha do 38 Agropecuária Ltda, Cabanha do 38, Arroio Teixeira/RS


Cavaleiro: Gilson Vieira Diniz Filho. Nota: 214


 


2º lugar


Tarado do Trinta e Oito, filho de Duque do Caajara e Destreza Cala Bassa; criador Cabanha do 38 Agropecuária Ltda e expositor Jarbas Garcia, Cabanha Jolugar, Rio Grande/RS


Cavaleiro: Antonio Correa. Nota: 210,5


 


3º lugar


Caraluna do Itapevy, filha de Campana Guasquero e Mancha do Itapevy; criador Ana Maria Matas e Vicente Matas, Cabanha Tarumã, Itaqui/RS


Cavaleiro: Eduardo Matas. Nota: 208