Logo -
sombra

Readequação de pistas permite melhor preparação antes das provas

12 DE AGOSTO DE 2015 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

Faltando poucos dias para o início do Freio de Ouro, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), continua trabalhando forte para qualificar o evento.


Agora, os ginetes ganharam mais espaço para preparação antes das provas na pista de campo. A modificação foi possível graças a uma readequação do espaço utilizado para aquecimento, que foi divido em duas áreas: a pista de aquecimento e a antepista.


Na pista de aquecimento só será permitida a ocupação dez animais e na antepista somente os dois conjuntos, que ficam aguardando serem chamados, em sequência, para a realização da prova. Nestes locais, é obrigatório o uso dos freios autorizados para modalidade, que serão fiscalizados pelos técnicos credenciados pela ABCCC. Após os competidores concluírem a suas etapas eles não retornam para estas áreas.


Segundo Luís Rodolfo Machado, vice-presidente de Eventos da ABCCC, o novo sistema oferece melhores condições aos competidores. “Essa limitação de animais permite que o ginete se prepare melhor antes de entrar na pista”, afirmou o dirigente.