Logo -
sombra

Cavalo Crioulo vence o nível três do Potro do Futuro da ANCR

10 DE AGOSTO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

A manhã de domingo, 9 de agosto, Dia dos Pais, encerrou mais um grande evento de Rédeas no Brasil. A semana mais esperada do ano por competidores, treinadores, criadores, proprietários e amantes da modalidade e do cavalo de uma forma geral, encerrou de forma especial, inclusive para o cavalo Crioulo que teve desempenho destacado na prova mais prestigiada da modalidade no país. Grandes cavalos em pista, os melhores competidores do Brasil, disputas emocionantes, e a Rédeas mostrando, mais uma vez, que cresce consistente e forte.


De 5 a 9 de agosto, foram realizados pela ANCR o 26° Potro do Futuro, o 24ª Campeonato Nacional e a 6ª Copa Inter Núcleos. As atividades aconteceram na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP, espaço dotado de pista coberta e estrutura diferenciada, com capacidade para receber cerca de 1800 pessoas, que entre os dias 21 e 27 de setembro irá sediar o Rédeas de Ouro, evento da modalidade exclusivo para animais da raça Crioula. A premiação total de cerca de R$ 360 mil incentivou um aumento de 20% no número de inscritos em relação ao ano passado em, totalizando 280 inscrições.


O melhor resultado da raça foi obtido pelo cavaleiro Roberto Jou, que levou Apache da Pátria Crioula, de Rafael de Souza Xavier, ao primeiro lugar do nível três no Potro do Futuro. Jou somou 214,5 pontos com Apache e ainda conquistou a terceira colocação da categoria montando Hermano do Taboão, de Carlos Alberto Damásio. Outros destaques foram Jonathan Marca dos Santos, terceiro colocado na categoria amador nível quatro com Beija Flor Marca dos Santos e Isabela Mendonça Teixeira, primeiro lugar jovem com Vichadero da Quinta. Marcelo Almeida, montando a Quarto de Milha Gunna Dun It, foi o grande vencedor do Potro do Futuro Aberta Nível quatro.


Julgaram as provas Hiram Resende, Reginaldo Melo Rosa, Ricardo Heymann, Wadson Lander, Leonardo Feitosa, Renata Ricci, Valter Lopes, Catherine Ferrazoli, Fernando Oliveira, Giovanni Bornacin e Gilson Filho, em esquema de revezamento.


 


CAMPEÕES


 


Potro do Futuro


Aberta Nível 4


1º - Gunna Dun It - Marcelo Almeida- 219,5


 


Aberta Nível 3


1º - Apache da Pátria Crioula - Roberto Jou- 214,5


3º - Hermano do Taboão - Roberto Jou - 210


 


Amador Nível 4


3º - Beija Flor Marca dos Santos - Jonathan Marca dos Santos - 211


 


Campeonato Nacional


Aberta Nível 4


1º - Cielo Doc - Gilson Diniz Filho- 216 (217)*


 


Jovem


1º - Vichadero da Quinta - Isabela Mendonça Teixeira - 214,5


2º - Intriga do Caraça - Gabriel Cordeiro Martins - 210