Logo -
sombra

Etapa de campo define quem segue em busca das vagas na classificatória de Itu

11 DE JULHO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC


Com a presença de bom público na Fazenda Capoava, a etapa de campo I realizada na tarde de 11 de julho, definiu os 20 conjuntos que continuam na disputa por uma vaga na final do Freio de Ouro, na classificatória aberta de Itu/SP. Apesar da instabilidade do tempo, a prova foi prestigiada por muitos espectadores que puderam conferir uma disputa acirrada com muita alternância entre as posições.



Um dos destaques da etapa foi a égua Altaneira do Purunã, exposta por Carla Musa, Onécio Prado Jr e Thor Construtora, que começou a seletiva na última posição e deu um grande salto, ocupando agora o primeiro lugar no resultado parcial com a média 18,492. Entre os machos, Estribero Simpatia, de Marcelo Cunha e Esmael Cadore, que assumiu a liderança na primeira fase funcional, mantém-se no primeiro lugar da categoria. Clique aqui e acesse a planilha com o resultado completo.



Os jurados são Francisco Martins Bastos Sobrinho, Lauro Varela Martins e Telmo Raimundi Ferreira nas fêmeas e o trio Álvaro Dumoncel, Eduardo Neto de Azevedo e Mário Móglia Suñe avalia os machos. O técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) Ricardo Guazzelli Martins supervisiona a prova.



Sequência decisiva


A classificatória aberta de Itu/SP tem sequência nesse domingo com a última fase. As provas de mangueira II, Bayard-Sarmento e Campo II, que irão definir os habilitados à final realizada durante a Expointer em Esteio/RS, serão transmitidas ao vivo pelo Canal Rural a partir das 9h.



O Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Vivo e Banrisul, e ainda com o apoio de Supra. A organização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a promoção do Canal Rural.