Logo -
sombra

Gado dá nova dinâmica à classificatória de Itu ao Freio de Ouro

11 DE JULHO DE 2015 - ATUALIZADA EM 11 DE JULHO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Contrastando com a sexta-feira ensolarada, no primeiro dia das etapas funcionais, o sábado amanheceu nublado em Itu, no interior de São Paulo, e a chuva não demorou a chegar. O clima, no entanto, não esfriou os ânimos de quem busca na classificatória realizada na Fazenda Capoava, localizada no município, uma vaga na final do Freio de Ouro 2015. Nesse dia 11 de julho, acontecem as etapas de mangueira e campo I, responsáveis por determinar quem passa ao domingo e segue na disputa.


Na prova de mangueira, realizada para ambas as categorias durante a manhã, o gado ágil trouxe mais dinâmica à prova e maior dificuldade aos competidores. No resultado parcial, somam a maior pontuação com o melhor desempenho até o momento a égua Algazarra do Purunã, de Mariano Lemanski e o cavalo Estribero Simpatia, de Marcelo Cunha e Esmael Cadore. Clique aqui e acesse a planilha com o resultado completo. As fêmeas estão sendo julgadas por Francisco Martins Bastos Sobrinho, Lauro Varela Martins e Telmo Raimundi Ferreira enquanto que os machos são avaliados por Álvaro Dumoncel, Eduardo Neto de Azevedo e Mário Móglia Suñe.


O circuito do Freio de Ouro tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Vivo e Banrisul, além do apoio de Supra. A realização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCCC) e a promoção do Canal Rural.