Logo -
sombra

Funcionalidade entra em pista na classificatória de Itu ao Freio de Ouro

10 DE JULHO DE 2015 - ATUALIZADA EM 10 DE JULHO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

A classificatória aberta ao Freio de Ouro realizada em São Paulo entrou na fase funcional na manhã de sexta-feira, dia 10 de julho. O julgamento das andaduras, da figura e das voltas sobe patas e esbarradas da categoria fêmeas conferiu novo resultado parcial à disputa e acirrou ainda mais a corrida pelas vagas. A sequência da prova será às 14h com a primeira apresentação funcional dos machos.


A prova, realizada na Fazenda Capoava, em Itu, no interior paulista, conta com a participação de 19 conjuntos na categoria fêmeas e 17 nos machos. Os jurados são Francisco Martins Bastos Sobrinho, Lauro Varela Martins e Telmo Raimundi Ferreira nas fêmeas e o trio Álvaro Dumoncel, Eduardo Neto de Azevedo e Mário Móglia Suñe avalia os machos.


Depois de cumpridas as duas primeiras etapas, a égua Algazarra do Purunã, de Mariano Lemanski, segue na primeira posição. Montada por Daniel Teixeira, Algazarra soma até então 19,551 pontos e é seguida por Altaneira do Purunã, Fina Flor da Ouro Branco e RZ Temprana da Carapuça. Acesse aqui e a planilha e veja a pontuação parcial de cada um dos conjuntos.


O Freio de Ouro tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Vivo e Banrisul, além do apoio de Supra. A realização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a promoção do Canal Rural.